Teste final com rival de nível Champions

06-08-2016


Villarreal é convidado da apresentação, este sábado. Restam apenas 2.200 bilhetes

O FC Porto apresenta-se este sábado aos sócios, numa cerimónia que tem como ponto alto o jogo com o Villarreal. O quarto classificado da última Liga espanhola prepara, tal como os Dragões, o play-off de acesso à Liga dos Campeões, em que irá defrontar o Mónaco, no primeiro encontro oficial da época para o clube. Ao início do dia, restam apenas 2.200 bilhetes, pelo que a lotação está próxima de esgotar, mas ainda há bilhetes disponíveis para todas as bancadas, à exceção da Coca-Cola. As portas abrem às 18h30 e o espetáculo começa às 19h30, culminando com o jogo, às 21h30.

No plantel da equipa da Comunidade Valenciana estão o guarda-redes Andrés Fernández e o defesa José Ángel, emprestados pelo FC Porto, e Adrián López também esteve em Vila-real nessa condição, em 2015/16. O grupo inclui ainda o goleador congolês Bakambu, os também avançados Pato e Soldado, os médios recém-contratados N’Diaye e Cheryshev e os experientes internacionais Rukavina (defesa sérvio) e Bruno Soriano (médio espanhol).

Os dois clubes já se cruzaram na histórica época 2010/11, em que o FC Porto eliminou o submarino amarelo nas meias-finais da Liga Europa, que conquistaria em Dublin, frente ao Sporting de Braga. Depois de ter chegado ao intervalo a perder por 0-1, com um golo de Cani, os Dragões fizeram uma exibição magnífica na segunda parte, goleando por 5-1, com um poker de Falcao e ainda outro golo de Guarín. A segunda mão serviu apenas para confirmar o apuramento dos portistas, que perderam por 3-2 (golos de Cani, Capdevilla e Rossi para os locais e de Hulk e Falcao para os portugueses).

Olhando para os últimos jogos de apresentação do FC Porto, verificamos que a última vitória aconteceu precisamente contra um clube espanhol, o Celta de Vigo (1-0, golo de Jackson Martínez), em 2013. Nos últimos dois anos, registaram-se nulos frente aos franceses do Saint-Étienne e aos italianos do Nápoles, um facto a que não será alheio o cansaço acumulado do trabalho de pré-época. Mas a apresentação é sempre uma grande festa, em que não conta apenas o futebol.
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.