André Silva: “O meu trabalho é marcar golos”

23-10-2016

Avançado marcou ao Arouca dois dos nove golos com a camisola do FC Porto em 2016/17: “É mérito da equipa”, diz

André Silva “bisou” pela segunda vez como jogador do plantel principal do FC Porto. Este sábado, frente ao Arouca (3-0), no Estádio do Dragão, na oitava jornada da Liga NOS, imitou o que fez na final da Taça de Portugal​, em maio passado, e foi naturalmente eleito o MVP do jogo, cujo prémio recebeu das mãos de Júlio Moreira, diretor empresarial da MEO. A distinção não é uma novidade para o internacional português - frente ao Estoril, na segunda jornada, também foi considerado o melhor em campo.

O dono da camisola dez dos Dragões contabiliza sete o número de golos apontados em oito jogos no campeonato - no total da época são nove, com os dois marcados na Champions. “É o trabalho de um ponta de lança”, disse em declarações ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal, para logo a seguir lembrar que sem ajuda dos companheiros tanto sucesso não seria possível. É que esde 1976/77 que um avançado português tão jovem não marcava tantos golos em tão pouca jornadas com a camisola azul e branca - na altura, Fernando Gomes contava oito remates certeiros.

Domínio e justiça
“Dominámos o jogo durante os 90 minutos, foi um resultado justo. No início foi difícil, mas nunca baixámos os braços e acabamos por conseguir uma vitória e marcar três golos.”

Felicidade e mérito
“Estou muito feliz. O meu trabalho é marcar golos e ajudar o FC Porto a ganhar os jogos. Mas é tudo graças à equipa, sem os meus companheiros não conseguia marcar os golos que consegui. É muito mérito da equipa.”

Na pista de Fernando Gomes“É um orgulho e mais uma motivação para continuar a trabalhar. Espero conseguir grandes feitos neste clube e é para isso que vou trabalhar.”

FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.