Casillas: “Temos que continuar com esta vontade de vencer”


27-08-2017

Em noite de recorde pessoal, o guarda-redes destacou o triunfo (1-0) em Braga, num estádio tradicionalmente difícil

Há jogos em que não se podem deixar pontos e experiência de Iker Casillas permite-lhe perceber que o triunfo que este domingo o FC Porto conseguiu em casa do SC Braga (1-0)​, na quarta jornada da Liga NOS, é um passo importante na caminhada neste campeonato. O guardião portista, que esta noite ultrapassou o registo pessoal de minutos sem sofrer golos no início de uma temporada (já leva 360), destacou o triunfo num campo em que os Dragões não foram felizes nas últimas temporadas e lembrou que para a equipa seguir dentro deste caminho vitorioso é fundamental que entre em campo com a vontade de vencer que tem evidenciado.

Sobre o jogo, Casillas disse que o resultado justo seria um triunfo mais alargado dos azuis e brancos e sobre a liderança da tabela, que agora é a meias com o Sporting, Casillas alertou que mais do que com os rivais, os Dragões devem focar-se em continuar o bom trabalho que tem sido feito, olhando apenas para os seus jogos.

A chave para a vitória
“Jogámos muito bem durante os primeiros 30 minutos. Depois disso o SC Braga reagiu e criou-nos muitos problemas no final da primeira parte. Apesar disso penso que hoje o resultado poderia ser 1-4 ou 1-3. A equipa consolidou-se e conseguiu levar três pontos de um estádio em que ultimamente não tinha sido muito feliz. É mais um passo que damos nesta competição, em que o nosso objetivo é seguir assim. Agora vamos parar um pouco, desconectar, para voltarmos dentro de duas semanas.”

Mérito para o controlo do jogo e para a eficácia defensiva
“É importante que assim seja. A equipa está sólida atrás e isso dá-nos muita confiança. Sabemos que os rivais contra nós jogam muito bem e hoje o Braga fê-lo. Pouco a pouco vamos construindo a equipa e no final a recompensa tem-se no campo.”

Sobre o melhor arranque de época da carreira
“Para mim é uma motivação extra. Tenho que ter humildade e continuar a fazer as coisas bem. Mas isto não é algo que se consiga sozinho. É um prémio coletivo porque resulta do trabalho de toda a equipa. Não só o guarda-redes defende, defende toda a equipa. Não sofrer é importante para nós.”

Sobre o tropeço do Benfica
“Também o Braga é importante. Para lá do empate do Benfica, nós temos que olhar para nós e para os nossos jogos. Temos que continuar a consolidar a equipa e continuar com ambição e sempre com vontade de vencer. Há estádios onde não podemos deixar pontos, e este era um deles.”

FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.