“Nuno Cabral solicita 3 convites porque tem aportado muita informação útil”


19-03-2018

Ontem foram revelados novos e-mails no site Mercado de Benfica. Foram disponibilizados 16 GB de e-mails de Ana Paula Godinho, responsável pelo protocolo do Benfica. Já ontem revelei um e-mail que demonstrava que bilhetes tinham sido oferecidos a elementos da Federação Portuguesa de Futebol porque estes tinham arquivado um processo contra o Rui Costa, diretor desportivo do Benfica.

Hoje trago um e-mail entre Paulo Gonçalves e Luís Filipe Vieira. O assessor jurídico do Benfica pediu 3 bilhetes para Nuno Cabral e 2 bilhetes para Ferreira Nunes.

Portanto, Nuno Cabral tem dado muita informação útil ao Benfica e foi convidado para falar pessoalmente com Paulo Gonçalves.

Quais eram essas informações?

No programa Universo Porto da Bancada tinha sido revelado um e-mail entre Pedro Guerra e Nuno Cabral, datado do dia 6 de Outubro de 2015, ou seja, duas semanas antes dos 3 convites requisitados por Paulo Gonçalves.

Portanto, Nuno Cabral afirmou a Pedro Guerra que o Hélder Lamas, árbitro da segunda categoria, estava proibido de subir à primeira categoria. Isto é vergonhoso, sobretudo quando se sabe a relação entre o Benfica e o Ferreira Nunes.

Os convites a Ferreira Nunes

No e-mail citado anteriormente enviado por Paulo Gonçalves a Luís Filipe Vieira, o arguido do caso e-toupeira também requisitou 2 convites para o Ferreira Nunes. Para quem não se recorda, Ferreira Nunes foi responsável pela classificação dos árbitros até 2016. Portanto, na altura em que esta correspondência foi enviada, Ferreira Nunes ainda exercia essas funções. Alguém acredita que é pura coincidência que Paulo Gonçalves convide no mesmo e-mail Ferreira Nunes e Nuno Cabral? Nuno Cabral tinha acabado de enviar informações de um árbitro que não podia subir à primeira categoria, quem seria a melhor pessoa para garantir que essa subida não se verificasse? Ferreira Nunes, responsável pela classificação dos árbitros. Ferreira Nunes, indivíduo que envia faturas no valor de 18’000 euros a serem pagas pelo Benfica (aqui).

Isto é um caso gravíssimo, isto adultera completamente a verdade desportiva, isto demonstra que o Benfica tem o poder para decidir quais os árbitros que ficam na primeira categoria. Depois de todos os casos que vieram a público, o Benfica não pode continuar na primeira divisão do futebol português.

Artigo de: Opolvo

FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.