O rescaldo de mais um dia de buscas no Benfica


O Benfica foi alvo de mais buscas no dia de ontem. Curiosamente, o Correio da Manhã e todos os orgãos de comunicação social não estiveram presentes pois estavam mais preocupados com os problemas do Sporting.

O único jornal que deu revelo ao sucedido foi o Jornal de Notícias.


Os orgãos da propaganda benfiquista, como o Jornal Record, fizerem notícias com seis linhas, sendo que duas delas eram para propagar a mensagem de fontes do Benfica.



No final da manhã, o Benfica fez o tão aguardado comunicado, desmentido que o clube foi investigado por fraude fiscal e branqueamento de capitais.


Este comunicado ainda encontra-se online. Não deixa de ser curioso pois a Procuradoria Geral da República já confirmou as buscas ao Benfica e a investigação feita ao Sport Lisboa e Benfica SAD assim que ao Benfica Estádio Construção Gestão Estádios, SA.


(PGR)

Está escrito com todas as letras, o Benfica está a ser investigado por branqueamento de capitais e fraude fiscal. A SAD do Benfica assim como a empresa de gestão de estádios fizeram transferências num total de 1,9 milhões de euros, por uma suposta prestação de serviços de consultoria informática. A frase predilecta do Benfica “os e-mails foram roubados” ganhou uma nova dimensão, a piada faz-se sozinha. A empresa que recebeu o dinheiro tinha o único propósito de o retirar das contas do Benfica, ou seja, nenhum serviço de consultoria foi efetuado.

Certamente os cartilheiros do Benfica vão unicamente falar sobre as questões de fraude fiscal. O Rui Pedro Braz ainda vai ter a lata de dizer “quem não foge ao fisco hoje em dia?”. No entanto, o crime mais grave é mesmo o branqueamento de capitais. Deixo aqui a definição da CMVM para este tipo de crime.



Quais serão as atividades criminosas em que o Benfica está envolvido? O pó branco deve estar no topo da lista.

Resumindo, o Benfica foi novamento alvo de buscas por suspeitas de crimes muito graves. Os encarnados fizeram um comunicado cheio de mentiras que foi divulgado por toda a comunicação social como se fosse fideligno. Para além disso, a comunicação social parece não estar muito interessada na investigação destes crimes e continuam a fazer emissões especiais sobre o Sporting. A vergonha continua no Benfiquistão. No entanto, nós, adeptos, não nos esquecemos de todas as buscas e processos em que o Benfica e os seus dirigentes estão atualmente envolvidos: e-mails, LEX, e-toupeira e, agora, num processo envolvendo branqueamento de capitais. O fim está próximo.


Texto de: Opolvo

FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.