Golo de Pité não impediu derrota em Portimão

09-01-2016

Série de três vitórias consecutivas para a Segunda Liga terminou este sábado (2-1)

O FC Porto B perdeu, este sábado, com o Portimonense por 2-1, em partida da 24.ª jornada da Segunda Liga que se disputou no Estádio Municipal de Portimão, tendo Pité marcado o único golo dos Dragões, aos 80 minutos. Apesar de terem dominado na primeira parte e somado várias ocasiões para alcançar outro resultado, os “bês” foram manifestamente infelizes e viram-se derrotados por uma equipa de Portimão que usou e abusou do jogo duro e que foi extremamente eficaz em frente à baliza.

Com três alterações face ao onze inicial da vitória frente ao Vitória de Guimarães B - Verdasca e Chidozie, suspensos, e Gleison, impedido de jogar frente ao Portimonense, deram o lugar a Tomás Podstawski, Rui Moreira e Ruben Macedo -, os “bês” entraram bem na partida e foram os primeiros a criar perigo, com uma jogada individual de Ismael Díaz que culminou numa defesa apertada do guarda-redes adversário e um corte, praticamente em cima da linha de golo, do defesa Lumor. O Portimonense, sétimo classificado da Segunda Liga à entrada para esta jornada, conseguiu equilibrar as operações, mas foram novamente os comandados de Luís Castro a criar perigo, com um remate de Ismael a ser desviado para o poste pelo guarda-redes e, na recarga, Leonardo a enviar a bola à barra (26m).

O jogo estava vivo e, apesar das más condições do relvado, da dupla de defesas centrais improvisada e de a equipa da casa abordar a maior parte dos lances com grande agressividade, os Dragões mantinham-se fiéis aos seus princípios de jogo, trocando bem a bola e criando espaços e desequilíbrios. A defesa da equipa da casa ia resolvendo os problemas criados pelos portistas e, ao intervalo, apesar da posse de bola azul e branca ser esmagadora (64 por cento), o marcador mantinha-se em 0-0.

Os “bês” entraram bem na segunda parte e Leonardo podia ter inaugurado o marcador aos 52 minutos, mas o cabeceamento do colombiano saiu por cima e foi o Portimonense, dois minutos depois, a fazer o 1-0, através do recém-entrado Fabrício, na cobrança exímia de um livre directo. O FC Porto B procurou reagir à injustiça no marcador e, apenas um minuto depois, Leonardo voltou a cabecear ao lado uma bola cruzada por Rafa. O Portimonense comprovou depois que quem não marca arrisca-se a sofrer e, após uma perda de bola dos portistas no meio-campo defensivo, aumentou para 2-0, graças a Pires (65m).

Os portistas não desistiram e mantiveram-se com o pé no acelerador, conseguindo reduzir para 2-1 por intermédio de Pité (81m), que deu o melhor seguimento a um canto marcado por Rafa. Os azuis e brancos tentaram pressionar os algarvios, mas a equipa da casa conseguiu defender da melhor forma e aguentou o 2-1 até ao final. Com este resultado, os comandados de Luís Castro mantêm a liderança isolada da Segunda Liga, com 49 pontos, agora com seis de avanço sobre o Desportivo de Chaves. O próximo jogo dos “bês” é a recepção ao Santa Clara, que está agendada para 17 de Janeiro, às 15h00, no Estádio de Pedroso. A partida diz respeito à 25.ª jornada da competição e terá transmissão em directo no Porto Canal.

FICHA DE JOGO


PORTIMONENSE-FC PORTO B, 2-1
Segunda Liga, 24.ª jornada
9 de Janeiro de 2016
Estádio Municipal de Portimão

Árbitro: João Mendes (Santarém)
Assistentes: Jorge Maia e Manuel João
Quarto árbitro: Nuno Almeida

PORTIMONENSE: Ricardo Ferreira; Ricardo Pessoa (cap.), Lucas, Jadson e Lumor; André Carvalhas, Fidelis, Ewerton e Marcel; Pires e Ryuki
Substituições: Ryuki por Fabrício (54m), Fidelis por Buba (59m) e Pires por Zambujo (89m)
Não utilizados: Carlos Henriques, Erick, Mamadu e Ferreira
Treinador: José Augusto

FC PORTO B: Raúl Gudiño; Víctor García, Tomás Podstawski, Rui Moreira e Rafa; Omar Govea, Francisco Ramos (cap.) e Graça; Ismael, Leonardo e Ruben Macedo
Substituições: Ruben Macedo por Cláudio (62m), Leonardo por Pité (74m) e Rui Moreira por Sérgio Ribeiro (89m)
Não utilizados: João Costa, Rodrigo, Jorge Fernandes e Enrick
Treinador: Luís Castro

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Fabrício (54m), Pires (65m) e Pité (80m)

Disciplina: cartão amarelo a Sérgio Ribeiro (90+1m)
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.