Meter a sexta na Pedreira

06-03-2016

FC Porto e Sporting de Braga encontram-se na 25.ª jornada da Liga NOS.

Exatamente um ano depois de lá ter jogado - e vencido - pela última vez, o FC Porto está de volta ao Estádio Municipal de Braga, com a mira na sexta vitória consecutiva no estádio dos arsenalistas em jogos para o campeonato. O encontro da 25.ª jornada da Liga NOS entre os dois finalistas da edição deste ano da Taça de Portugal, marcado para este domingo, às 20h30 (com transmissão na Sport TV 1) é antecipado no Porto Canal a partir das 20h00. Após o apito final, o Porto Canal fará todo o rescaldo da partida, cuja crónica poderá ler aqui.

As deslocações a Braga são, por tradição, das mais difíceis do campeonato e daquelas em que as equipas visitantes mais pontos têm deixado. De entre os chamados três grandes do futebol português, o FC Porto é aquele que menos empates ou derrotas tem somado no recinto bracarense, tendo perdido 62 pontos no total dos 59 jogos já lá disputados, enquanto o Benfica já lá deixou 67 e o Sporting 69. Para esse ranking foram decisivas as cinco vitórias alcançadas pelos azuis e brancos nas últimas cinco edições do campeonato. Aliás, nos últimos 20 anos, os minhotos apenas lograram vencer por quatro vezes e empatar outras tantas, na condição de visitado.

Os Dragões não só procuram a sexta vitória consecutiva na Pedreira como a quarta seguida na atual edição da Liga, diante do quarto classificado, que, até agora, sofreu apenas uma derrota caseira, diante do Benfica. Em casa, o Sporting de Braga marcou 29 dos 41 golos que soma na prova e sofreu apenas nove, o que coloca o clube no segundo lugar das defesas menos batidas do campeonato, partilhado com Benfica e Sporting. De salientar que no topo da lista está o FC Porto, a equipa que em casa menos golos permitiu aos adversários (sete).

Na conferência de imprensa de lançamento do jogo, que será arbitrado por Carlos Xistra​, José Peseiro assumiu que os Dragões não têm “margem de erro” e assegurou que no plantel “existe motivação e desejo de lutar pelo título”. Nos convocados há seis novidades, destacando-se o regresso de Brahimi, que foi dado como apto pelo departamento médico do FC Porto na sexta-feira.


Lista de 18 convocados: Helton e Casillas (guarda-redes); Maxi Pereira, Martins Indi, Marcano, Rúben Neves, Brahimi, Aboubakar, Marega, Sérgio Oliveira, José Ángel, Herrera, Corona, André André, Miguel Layún, Danilo, Suk e Chidozie.
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.