Troféu de campeão do FC Porto B já está no Museu

 

12-05-2016

Pinto da Costa juntou-se ao plantel e staff técnico e não poupou elogios ao feito "inédito" dos Dragões

Já está exposto no Museu FC Porto o título conquistado pelo FC Porto B, recém-consagrado campeão da Ledman LigaPro. O plantel e staff técnico da equipa B portista, juntamente com Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do clube, estiveram esta quinta-feira no Museu FC Porto para deixar o troféu que eternizará o feito, conseguido após um trajeto verdadeiramente admirável na Segunda Liga portuguesa. Foi, de resto, a primeira vez que uma equipa B venceu esta competição em Portugal.

Pinto da Costa recebeu o troféu das mãos de Francisco Ramos e, depois de abraçar calorosamente o médio e capitão, deixou sentidas palavras a todo o plantel: “Foi uma conquista muito importante para o FC Porto. Todos os grandes clubes têm equipas B e muitos lutam para não descer de divisão, mas nós conseguimos algo inédito: fomos campeões. Este título deve-se ao vosso trabalho, à vossa capacidade de superação e, sobretudo, à vossa união. Formaram uma verdadeira equipa e é assim que o FC Porto tem de ser. É assim que o FC Porto vai ganhar. Foi um campeonato fantástico. Vibrei muito com os vossos jogos e sinto-me orgulhoso de serem atletas do FC Porto. Temos aqui muitos que, não tenho a mínima dúvida, terão muitas outras vitórias e farão carreira no FC Porto. O vosso espírito, empenho e alegria foram contagiantes. O dia da conquista do título foi marcante e var marcar o FC Porto. Quando se quer, quando se tem união e espírito de equipa, quando o conjunto vale mais do que cada um, as vitórias aparecem. Tenho uma grande admiração e um grande orgulho por todos vocês. Este troféu torna o Museu mais rejuvenescido e reforça a esperança para o futuro”.

O treinador Luís Castro, por sua vez, falou de uma “emoção muito grande” no momento de entregar a Pinto da Costa o troféu de campeão da Ledman LigaPro, a partir de agora eternizado no Museu de clube. “É uma emoção muito grande, pois foi o culminar de um longo caminho, com momentos muito difíceis, nos quais tivemos de apelar aos princípios do FC Porto. Foi necessário ter ambição, competência, rigor e paixão para conseguirmos chegar ao título. Os jogadores foram sempre muito dedicados ao trabalho e à equipa e são pessoas fantásticas. Podermos entregar este troféu ao presidente é um motivo de grande orgulho e satisfação. Também é bom saber que demos o nosso pequeno contributo a este Museu, mas que representa muito e tem um grande significado para nós. Fomos campeões com uma qualidade muito grande e reconhecida por todos”. O médio Tomás Podstawski e o avançado André Silva, duas das principais figuras desta conquista, elegeram o espírito e a união da equipa como a base do sucesso alcançado em 2015/16.
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.