Tulipa: “É um regresso ao meu clube”


27-07-2017

Sub-15 arrancaram no início desta semana com os trabalhos de pré-temporada

Tulipa é o novo treinador da equipa de Sub-15 do FC Porto, que na passada segunda-feira deu início aos trabalhos de pré-temporada, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. Após três dias intensos, o antigo jogador formado no FC Porto confessou estar “entusiasmado” com o novo desafio na carreira, deixando a garantia de que o objetivo passa por formar “uma equipa competitiva” que lute até ao fim pelo título nacional.

Regresso a casa
“É um regresso ao meu clube, ao clube no qual fui formado como jogador e como pessoa. Estou entusiasmado com a possibilidade de treinar a equipa de Sub-15 do meu clube.”

Formação: um novo desafio
“Esta é uma circunstância que nunca tinha ocorrido na minha carreira, mas acho de uma riqueza extrema poder trabalhar na formação, avaliar e participar no crescimento dos jogadores, individual e coletivamente. O FC Porto tem procurado melhorar os seus escalões de formação para que os jogadores queimem etapas de forma segura, sempre com a ambição de chegar à equipa B e, posteriormente, à equipa principal.”

Fazer crescer a equipa e os jogadores
“É importante conhecermos os recursos que temos e é isso que estamos a fazer. Esta semana de trabalho é para isso, para identificarmos a qualidade individual dos jogadores e a forma como trabalham uns com os outros. Avaliamos as possibilidades do nosso plantel e depois, com um trabalho rigoroso, queremos fazer a equipa crescer. Queremos ser uma equipa competitiva e dar passos seguros no nosso crescimento. É importante alimentar a esperança de lutar pelo campeonato até ao último jogo.”
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.