Benfica pagava a empresas para resumir documentos confidencias de clubes


Há mais de um ano que ouvimos o Benfica e o seus cartilheiros a gritarem, em uníssono, que estão a ser alvos de crimes de violação de correspondência privada e espionagem industrial. Estas são as mesmas pessoas que ao longo dos anos têm feito exatamente a mesma coisa a outros clubes. Um e-mail enviado por Domingos Soares de Oliveira, administrador executivo da SAD do Benfica, a Miguel Moreira, diretor financeiro, demonstra que estes tinham acesso a documentos confidenciais do Sporting CP.

 


Paulo Gonçalves tinha enviado a Domingos Soares de Oliveira três documentos com acordos entre  BCP, Novo Banco e Sporting CP. Para além disso, Miguel Moreira refere ainda que poderiam pedir apoio às empresas de consultoria PwC e KPMG para resumir estes documentos e outros que julgam ser interessantes na CMVM, diversos sites e Football Leaks. O clube que tem repetido vezes sem conta de ter sido alvo de violação de correspondência privada, queria pagar a consultoras para resumir e analisar documentos do Football Leaks que são, nem mais nem menos, correspondência privada.

Ainda existe um e-mail caricato envolvendo um desses documentos.


(retirado do twitter do @EPlurCorruptum)

O documento em anexo era o que já tinha sido enviado por Paulo Gonçalves em janeiro do mesmo ano. O merceeiro, Pedro Guerra, estava com vontade de mostrar serviço ao partilhar um documento confidencial entre entidades bancárias e um rival direto mas não foi rápido o suficiente.

Será que ainda vamos ter de ouvir falar em violação de correspondência privada?

Fonte: Opolvo.pt
 
FcPorto e Os Amigos
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.