Resumo do interrogatório de Paulo Gonçalves na instrução do E-toupeira


Ontem foi revelado no Mercado de Benfica o audio de Paulo Gonçalves relacionado com a instrução do processo E-Toupeira.

Relação com Luís Filipe Vieira

Paulo Gonçalves referiu ser muito próximo de Luís Filipe Vieira e de outros elementos da SAD.

Relação com Júlio Loureiro

Paulo Gonçalves disse conhecer Júlio Loureiro, ex-observador de árbitros e funcionário judicial no tribunal de Guimarães, desde os tempos em que trabalhava no Boavista. Segundo o ex-assessor jurídico do Benfica, a empatia entre os dois foi crescendo ao longo dos anos. Júlio Loureiro foi o observador que deu a pior nota da temporada 2014/2015 a um árbitro, neste caso Marco Ferreira, que acabou por descer de categoria nessa época.


É importante referir que nos e-mails encontram-se muitos convites endereçados a Júlio Loureiro, no meio de outras pessoas como Nuno Cabral e Ferreira Nunes.

Não sabia qual era a função da toupeira José Augusto Silva

Paulo Gonçalves refere que não sabia exatamente qual era o cargo de José Augusto Silva, só sabia que este era funcionário judicial. É surpreendente pois Paulo Gonçalves diz saber que José Augusto era de esquerda e ateu mas não sabia qual era o cargo desempenhado pela toupeira.

José Augusto Silva era louco pelo Benfica

Por diversas vezes Paulo Gonçalves referiu que José Augusto Silva era louco pelo Benfica. Isto só comprova que as ofertas feitas pelo clube encarnado, como camisolas, bilhetes, fotografias com jogadores do clube, tinham um valor incalculável para José Augusto Silva. Quem disse que não era possível ser corrompido por bilhetes e camisolas?

A culpa foi toda da toupeira

Paulo Gonçalves está a tentar vender a narrativa que José Augusto Silva trabalhou sozinho e deu os documentos judiciais a Paulo Gonçalves sem este estar de acordo. Segundo o ex-assessor jurídico do clube encarnado, o funcionário judicial não percebia porque é que o Benfica não lutava contra todas as adversidades. Por essa razão Paulo Gonçalves deu-lhe um número de um processo relacionado com o Benfica, sobre uma queixa apresentada pelo clube encarnado a Nuno Saraiva, para demonstrar a Augusto Silva que o Benfica estava a lutar judicialmente. Para além disso, Paulo Gonçalves ainda refere que recebeu documentos por parte de José Augusto Silva mas não se importava com eles, deixando-os no meio de livros. Augusto Silva, o adepto louco pelo Benfica, que sujou as mãos para agradar o clube encarnado a mando de Paulo Gonçalves e do clube, está a ser mandado borda fora…

Não dependia de Luís Filipe Vieira para dar convites

Paulo Gonçalves diz que tinha autonomia para dar convites e ofertas a quem quisesse tentando desta forma ilibar a SAD encarnada. Como é óbvio, Luís Filipe Vieira sabia que Paulo Gonçalves oferecia bilhetes e, como se viu através dos e-mails, o ex-assessor jurídico do clube encarnado pedia, por diversas vezes, autorização ao Presidente. Para além disso Paulo Gonçalves é o Rei das Borlas, mas sempre no interesse exclusivo do SLB.

 


O Benfica era tão correto que oferecia os kits eusébios independetemente do resultado dos jogos

Paulo Gonçalves referiu que o clube era muito correcto porque ofereciam o Kit Eusébio em todos os jogos, independentemente dos resultados. Curiosamente, esqueceu-se de referir que, apesar de darem ofertas em todos os jogos, algumas pessoas tinham sacos mais recheados do que outros.


Resumindo

Este interrogatório demonstra que o Benfica está a colocar as culpas no Paulo Gonçalves que, por sua vez, está a metê-las no José Augusto Silva. As histórias criadas por Paulo Gonçalves para se defender são muito frágeis e não são de todo convincentes. Quem nunca escondeu documentos judiciais dentro de livros que atire a primeira pedra.

Fonte: Opolvo.pt
 
FcPorto e Os Amigos
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.