Ricardo Barreiros: “Esperamos que à terceira seja de vez”

29-04-2015

​Hoquista sente que este “pode ser o ano” dos Dragões, que procuram o título europeu há 25 anos

Ricardo Barreiros está na sua terceira época ao serviço do FC Porto Fidelidade e participa pela terceira vez na final a quatro da Liga Europeia, sendo que as duas experiências anteriores se saldaram por derrotas no encontro decisivo. Antes disso, em 2011 e 2012, sagrou-se bicampeão europeu ao serviço do Liceo da Corunha, por isso o hoquista sabe do que fala. Na antevisão da disputa da edição de 2015, em que os Dragões defrontam na meia-final os catalães do Vic (sábado, 16h00 de Portugal Continental, com transmissão em directo no Porto Canal), o avançado garantiu que as tentativas falhadas de reconquista de um troféu que escapa há 25 anos não aumentam a pressão sobre o plantel.

“Sentimos sempre que pode ser o ano do FC Porto na Europa. O facto de nos últimos anos termos estado sempre presentes, eliminado equipas que eram possíveis candidatas, mostra que é legítimo aspirar a conquistar a taça seja em que ano for. Vai ser a terceira participação e esperamos que à terceira seja de vez”, afirmou Ricardo Barreiros, em declarações á comunicação social no Dragão Caixa. O jogador sublinhou que a “a confiança tem de estar no máximo”, porque “só ganha quem lá está” e os Dragões somam oito presenças na fase decisiva da principal competição europeia de clubes nos últimos dez anos. “Esta competição não é novidade nenhuma e a pressão é igual á de todos os anos. A vontade de vencer é que nos dá pressão”.

O camisola 77 revelou que os treinos têm sido intensos, até porque o plantel tem a convicção de que a final four no PalaSind (em Bassano del Grappa, Itália) será uma “competição dura”. Para chegar à final e defrontar o vencedor da outra meia-final (entre o FC Barcelona e a equipa da casa, o Breganze), os Dragões terão de ultrapassar o Vic, uma “típica equipa espanhola”. “É muito pragmática, procura um jogo controlado e equilibrado. O jogo dificilmente se vai romper. É uma equipa um bocado chata, mas temos todas as condições para os levar de vencida”, garantiu. O Vic nunca se sagrou campeão europeu, enquanto os azuis e brancos procuram repetir os títulos de 1986 e 1990.
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.