“Não pensamos noutra coisa que não seja em títulos”

25-06-2016


Em entrevista, André Silva falou sobre as expectativas para a nova época e para a qual quer contribuir com golo​​​s

André Silva projetou a próxima época e expressou o desejo de se afirmar definitivamente na equipa principal, contribuindo com golos para ajudar o FC Porto a cumprir os habituais objetivos a que se propõe. “Qualquer ano no FC Porto é para ganhar, e jogadores, staff e adeptos não pensam noutra coisa que não seja em títulos, em sermos campeões. Esta época não será diferente: vai ser para ganhar e entrar com tudo”, garante o avançado numa entrevista publicada na edição deste sábado do jornal O Jogo, em que recordou o golo que lhe permitiu concretizar um sonho de criança.

A três dias do arranque da pré-temporada, André Silva assegura que quer começar já “a dar o máximo” para mostrar ao treinador Nuno Espírito Santo que está preparado para assumir um lugar de destaque na equipa: “Todos querem jogar e eu também. Como ponta de lança, espero marcar golos e deixar os adeptos contentes. Quero vincar bem o meu papel na equipa principal e mostrar que não sou um menino de 20 anos. (…) Já estou no FC Porto há algum tempo, já trabalhei com os melhores e espero ter crescido. Estou preparado”.

O dono da camisola 19 dos Dragões reconhece, no entanto, de que precisa de “continuar a trabalhar e a evoluir” para merecer a confiança de Nuno Espírito Santo. “Vejo os outros pontas de lança e sei que têm coisas que eu ainda não tenho, mas tenho tempo e posso chegar lá acima. Vou trabalhar todos os dias para evoluir”, diz o avançado que atribui um papel “muito importante” ao treinador Luís Castro na sua evolução - “basta dizer que me fez ser o melhor jogador da Segunda Liga e que nos dez ganhar esse campeonato”, explica.

André Silva falou ainda sobre o primeiro golo pela equipa principal do FC Porto, frente ao Boavista, na última jornada da Liga​, um golo que há muito procurava. “Fiquei muito feliz, ainda por cima no Dragão. Era um sonho para mim desde criança”, revela o avançado que se deixou levar pela emoção depois de ver a bola no fundo das redes: “Ajoelhei-me, mas podia ter-me deitado, porque realmente nem sabia como reagir. Sonhei a vida toda com aquele momento e depois não sabia o que fazer. Deixe-me levar pelo momento, emocionei-me e fiquei no chão. Pensei na minha família, claro, e em todos os adeptos portistas que me apoiaram e já mereciam um golo meu”.
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.