O que fizeram os emprestados do FC Porto


04-06-2016

 O FC Porto teve 35 jogadores emprestados na última temporada. Verificamos os números de cada um deles e vamos apresentar-lhe de seguida o percurso dos futebolistas emprestados pelos Dragões. 

 De Adrián López a Ghilas, de Sami a Ricardo Nunes, sem esquecer Licá ou Otávio, Kayembe ou Fidelis Irhene.

 Nesta análise, decidimos colocar também jogadores que ainda está em competição, como Kelvin, Walter ou Maicon.

Ricardo Nunes
 Emprestado no começo da temporada ao Vitória de Setúbal, o guardião natural da Póvoa de Varzim foi utilizado em 28 encontros pelos sadinos.

 O jogador, de 33 anos, foi titular nos 28 duelos que somou pelos vitorianos, tendo sofrido 38 golos. Fechou a época com um total de 2550 minutos.

Kadú
 Kadú foi emprestado ao Varzim, da Segunda Liga, e até começou como dono das redes dos poveiros.  Porém, com a entrada de Nuno Capucho, o angolano foi perdendo espaço.
 Terminou a temporada com um total de oito jogos realizados. Entre 21 de outubro de 2015 e 24 de abril de 2016, Kadú não foi opção.

Andrés Fernández
 O guarda-redes, que chegou por indicação de Julen Lopetegui, foi emprestado ao Granada.
 Andrés Fernández somou 37 jogos pelo clube espanhol e sofreu 67 golos.
 Nos 37 jogos realizados, o guardião ajudou a conquistar 10 triunfos e oito empates. Esteve também presente em 19 derrotas.

Sinan Bolat
 Contratado ao Standard Liège, em 2013, o turco Sinan Bolat nunca jogou pela equipa principal dos dragões.
 Nas última temporada, o turco foi emprestado ao Club Brugge e realizou cinco partidas oficiais.  Desde 20 de setembro de 2015 que não mais foi utilizado.

Fabiano Freitas
 Fabiano Freitas, que na temporada 2014/15 foi dono da baliza dos dragões durante grande parte da época, foi emprestado ao Fenerbahce, da Turquia.
 Com Vítor Pereira, o guarda-redes foi utilizado em 17 encontros oficiais, tendo somado 1484 minutos. O brasileiro sofreu 16 golos.

David Bruno
 Produto das escolas do FC Porto, David Bruno foi emprestado ao Freamunde, da Segunda Liga e pelos capões realizou 40 encontros oficiais.
 O jogador, de 24 anos, foi titular em 39 duelos oficiais pelo Freamunde.

Ricardo Pereira
 Emprestado ao Nice, Ricardo Pereira foi utilizado em 27 partidas oficiais, tendo sido titular em todos esses 27 encontros.
 Sobre a última temporada, o CIES, Observatório do Futebol da Suíça, considerou Ricardo Pereira o melhor lateral do campeonato francês e o quarto melhor da Europa.


Diego Reyes
 Diego Reyes rumou ao futebol espanhol e alinhou pela Real Sociedad. O central mexicano realizou 28 jogos oficiais pela turma do Anoeta.
 O defesa marcou dois golos e foi tecendo vários elogios ao longo da época por parte de responsáveis da Real Sociedad.

Abdoulaye
 Abdoulaye vai realizado carreira de empréstimo em empréstimo. O central, que na temporada passada foi sido cedido ao Rayo Vallecano, rumou agora ao Fenerbahce.
 Na Turquia, o defesa realizou 18 jogos oficiais, tendo sido titular em 17 dessas partidas. O central apontou um golo.

Braima Candé
 Braima Candé, de 20 anos, é defesa e esteve emprestado ao Mirandela, do Campeonato de Portugal.
 Ao serviço dos transmontanos, Braima Candé alinhou em 30 jogos oficiais e apontou dois golos.
 Candé, recorde-se, fez formação entre Fulham, Sporting e FC Porto. O jogador é internacional pelas seleções jovens de Portugal.

Tiago Rodrigues
 O médio de 24 anos foi emprestado ao Marítimo e realizou 24 jogos pelos insulares, tendo apontado três golos.
 O atleta, que tem contrato com os azuis e brancos até junho de 2018, foi titular em 16 encontros ao serviço do Marítimo.

Fidelis Irhene
 Fidelis Irhene tem 20 anos e na última época alinhou no Portimonense por empréstimo do FC Porto.
 O médio nigeriano realizou 27 jogos oficiais pelos algarvios, tendo sido utilizado na condição de titular em 18 encontros. Marcou um golo.

Leandro Silva
 Leandro Silva, de 22 anos, foi emprestado pelos azuis e brancos à Académica e pelo clube de Coimbra realizou 30 jogos oficiais.
 Titular em 25 duelos, Leandro Silva apontou um golo pelos estudantes. Foi utilizado no campeonato e na Taça de Portugal.

Otávio
 Otávio foi um dos jogadores em destaque na temporada do Vitória. Terá sido, de resto, a figura maior no conjunto minhoto, pelo qual realizou 27 encontros (equipa principal).
 O jogador brasileiro, de 21 anos, apontou ainda seis golos de rei ao peito e deverá ter lugar no conjunto azul e branco versão 2016/17.

Josué
 Josué realizou a primeira metade da temporada na Turquia e ao serviço do Bursaspor somou 17 encontros.
 Depois, Josué rumou ao Braga e foi opção de Paulo Fonseca em 22 duelos oficiais, tendo apontado cinco golos.

Juan Quintero
 Quintero foi emprestado ao Rennes e teve oportunidade de mostrar serviço em 13 encontros oficiais.
 O médio de 23 anos foi titular em nove encontros e apontou um golo. Acabou por regressar ao FC Porto mesmo antes do empréstimo terminar.

Mikel Agu
 O médio nigeriano, de 23 anos, foi emprestado aos belgas do Club Brugge, onde somou dois jogos oficiais.
 O atleta, recorde-se, tem tido temporadas complicadas. Na temporada 2014/15 lesionou-se com gravidade no primeiro treino da pré-temporada e praticamente não jogou.

Ivo Rodrigues
 Ivo Rodrigues foi cedido ao Arouca, onde, sob o comando de Lito Vidigal, realizou 34 jogos oficiais e apontou cinco golos.
 O jogador dos portistas tem espaço guardado na memória dos adeptos do Arouca depois da histórica temporada que levou a equipa de Lito Vidigal à qualificação para a Liga Europa.

Gonçalo Paciência
 Gonçalo Paciência foi aposta regular na Académica e somou 30 jogos oficiais pelos estudantes, tendo apontado quatro golos.
 O atacante foi titular em 18 encontros, tendo terminado a época com um total de 1938 minutos somados, repartidos entre campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga.

Licá
 Cedido ao Vitória de Guimarães, Licá realizou 33 jogos oficais pelos minhotos, tendo sido titular em 26 encontros.
 O extremo apontou um golo seis golos e foi aposta frequente no emblema de Guimarães.

Roniel
 Roniel, de 22 anos, jogou com regularidade no principal escalão do futebol português pelo Paços de Ferreira.
 O extremo brasileiro somou 24 jogos e apontou três golo. Foi titular em 10 partidas, tendo somado um total de 1036 minutos.

Kayembe
 Kayembe, internacional pelas seleções jovens da Bélgica, foi emprestado ao Rio Ave e foi utilizado por Pedro Martins em 33 jogos oficiais.
 O jogador foi titular em 16 desses encontros e apontou quatro golos pelo conjunto vilacondense.

Anderson Dim
 Anderson Dim foi cedido ao Freamunde, da Segunda Liga, e nos capões foi utilizado em 22 jogos oficiais.
 O jogador realizou mais encontros na condição de suplente. Apontou um golo e foi titular em dois jogos. Nos últimos quatro encontros da época do Freamunde não alinhou.

Walter
 Walter continua ligado aos dragões e desde que abandonou os azuis e brancos foi emprestado ao Cruzeiro, Goiás, Fluminense e Atlético Paranaese.
 A época ainda está a decorrer e o Bigorna vai sendo opção no Atlético Paranaense e tem jogado com regularidade.

Kelvin
 Cedido ao São Paulo, Kelvin vem sendo opção no clube do Morumbi. Em 2015, o jogador brasileiro realizou 23 jogos com a camisola do Verdão, tendo apontado um golo.
 O jogador, que está na história dos azuis e brancos pelo golo apontado ao Benfica, nos descontos, em 2013, tem 23 anos de idade.

Ghilas
 O avançado argelino voltou a ser emprestado a um clube espanhol. Depois do Córdoba, o jogador africano alinhou no Levante.
 No clube espanhol, o jogador disputou 22 jogos. Não marcou nenhum golo e foi titular em 11 partidas.

Mauro Caballero
 Mauro Caballero chegou ao FC Porto para reforçar a equipa B na temporada 2012/2013 e nunca teve oportunidade para atuar pela formação principal.
 O atleta foi emprestado ao Vaduz do Liechtenstein e por esse emblema realizou 18 encontros oficiais, tendo apontado cinco golos.

Sami
 Sami rumou à Turquia e representou o Akhisar em 31 jogos oficias, tendo apontado três golos.
O atleta, de 27 anos, com 2004 minutos na sua conta pessoal na temporada transata.

Hernâni
 Contratado pelo FC Porto ao Vitória de Guimarães, Hernâni rumou ao Olympiacos, por empréstimo dos dragões.
 Utilizado em 26 jogos oficiais pelos campeões gregos, o atleta apontou oito golos. Foi opção na Liga grega, na Taça da Grécia e na Liga dos Campeões.

Adrián López
 Sem conseguiu justificar no FC Porto o investimento que o clube fez em si, Adrián López regressou ao futebol espanhol.
 Por empréstimo ao Villarreal, o jogador realizou 23 jogos oficiais e apontou cinco golos. Foi opção no Submarino Amarelo em 11 ocasiões como titular.

Célestin Djim
 Contratado ao Standard Liège em 2014, Célestin Djim foi emprestado pela segunda vez consecutiva pelo FC Porto.
 O jogador alinhou em três jogos oficiais pelo Metz, do segundo escalão do futebol francês. Internacional pelas seleções jovens da Bélgica, terminou a época com um total de 12 minutos realizados.

Raúl Gudiño
 O mexicano, de 20 anos, foi emprestado ao União da Madeira na segunda parte da temporada e realizou 11 encontros ao serviço dos insulares.
 Titular em todos os 11 encontros que efectuou, Raúl Gudiño somou uma vitória, três empates e sete derrotas pelos madeirense. Sofreu 18 golos.

Maicon
 Deixou o FC Porto após o jogo contra o Arouca, no Estádio do Dragão, e rumou ao São Paulo, onde tem vindo a ser frequentemente utilizado no eixo da defesa do conjunto brasileiro.
 Aos 27 anos, Maicon é uma das unidades que não tem o seu regresso ao FC Porto como um dado certo.

Lichnovsky
 Lichnovsky foi emprestado pelo FC Porto ao Sp. Gijón de Espanha e realizou dois encontros pela turma do país vizinho.
 O chileno, que os dragões contrataram ao Universidad de Chile, tem contrato até junho de 2018 e os dois jogos realizados pelo Sp. Gijón foram ambos contra o Barcelona. Alinhou durante os 90 minutos nas duas partidas que o Gijón perdeu.

Rafa Soares
 Rafa Soares, jogador que Pinto da Costa já garantiu que fará parte da pré-temporada dos dragões, foi emprestado à Académica na segunda metade da temporada.
 O jogador, natural de Marco de Canaveses, esteve presente em 15 jogos dos estudantes e apontou um golo (em Alvalade).

FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.