Sérgio Conceição: “Os meus jogadores estão de parabéns”


01-11-2017

Treinador considerou o FC Porto um vencedor justo e elogiou o espírito de sacrifício da equipa

Foi uma vitória justa do FC Porto sobre o Leipzig (3-1), defendeu Sérgio Conceição, e foi também uma vitória da estratégia, porque a equipa seguiu à risca o plano de jogo, estudou bem o adversário e soube como, onde e quando feri-lo para somar três pontos importantes nesta quarta jornada da Liga dos Campeões. O treinador portista elogiou a capacidade de sacrifício dos jogadores, que interpretaram “na perfeição o que foi preparado para o jogo”, estando por isso de parabéns e sobre as hipóteses dos Dragões no apuramento para os oitavos de final da competição, deixou a promessa: “Vamos fazer tudo por isso.”

Sérgio Conceição deixou ainda críticas à marcação do jogo de sábado com o Belenenses (20h30), uma vez que vai permitir muito pouco tempo de recuperação ao plantel que lidera: “​É inadmissível”, contestou.

Tudo como planeado
“Foi um jogo seguro da nossa parte. Trabalhámos de forma a não sofrer como sofremos na Alemanha. Condicionámos muito um dos pontos fortes desta equipa, que joga muito bem pelo corredor central, obrigando-o a jogar mais por fora. Na primeira parte apenas criou a situação do livre em que o José Sá faz uma excelente defesa. Também sabíamos que a intensidade que tem se ia perder com o decorrer do jogo. Tínhamos isso planeado.”

Plano seguido à risca
“Em termos de equilíbrios e nuances táticas do jogo, estivemos sempre muito equilibrados, sabíamos o que estávamos a fazer, que espaço ocupar. É de louvar este espírito de sacrífico dos meus jogadores, que interpretaram na perfeição o que foi preparado para o jogo. Os meus jogadores estão de parabéns. Foi uma vitória merecida da nossa parte.”

Bolas paradas decisivas
“É mais um momento do jogo importante. Por vezes quando os jogos são muito equilibrados são essas situações que desbloqueiam o jogo. Tínhamos feito dois golos na Alemanha nessa situação, hoje voltámos a fazer. É trabalho da nossa parte em informar os jogadores e grande mérito dos jogadores, que o fizeram bem.”

A lesão de Marega
“Tínhamos preparado jogar declaradamente com dois homens da frente. Infelizmente magoou-se, obviamente estamos preocupados. O plantel não é muito largo em soluções, mas acredito muito nos jogadores que tenho.”

As contas da Champions e do jogo de sábado
“Aqui não pensamos na possibilidade de perder. Sabemos que se fizermos o que podemos e devemos fazer estamos mais perto da vitória. Vamos fazer tudo por isso. Agora vamos pensar no Belenenses. À hora que estou aqui a falar não faz 72 horas (jogo de sábado começa às 20h30 e o jogo com o Leipzig acabou por volta das 21h30). Acho que prejudica. Vamos jogar sábado e temos pouco tempo de recuperação. Eu entendo a televisão e o poder que tem sobre os horários, mas é inadmissível que joguemos no sábado.”


FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.