Heptacampeões falham final da Taça de Portugal

02-04-2016

Derrota frente ao ao Benfica (26-25), após prolongamento, nas meias-finais da competição

O FC Porto perdeu este sábado diante do Benfica, após prolongamento (26-25), no Complexo Municipal dos Desportos de Almada, nas meias-finais da Taça de Portugal, falhando assim o acesso à final da prova.

A primeira parte esteve muito longe ser um bom espetáculo de andebol, sobretudo porque nenhuma das equipas revelou grande pontaria no momento de visar a baliza, pese embora o mérito dos guarda-redes. Nikola Mitrevski e Hugo Laurentino, bem como Alfredo Quintana, estiveram grande plano entre os postes e assumiram-se comos os principais responsáveis pelo 11-8 registado ao intervalo, favorável aos lisboetas. Destaque também para os cerca de 20 minutos que o encontro esteve parado devido a problemas nas bancadas do pavilhão, que também acabou por contribuir para o fraco pecúlio ofensivo de ambas as partes.

Ainda que não muito, o FC Porto surgiu melhor na etapa complementar e começou paulatinamente a ameaçar a liderança do Benfica no marcador. De golo em golo, os heptacampeões nacionais foram diminuindo as diferenças e chegaram mesmo a passar para a frente a pouco mais de três minutos do final (21-20), mas os lisboetas foram os únicos a marcar a partir daí e forçaram o prolongamento com uma igualdade a 21 golos. Ao intervalo do tempo extra, vantagem mínima para o Benfica (23-22), que acabaria por chegar ao triunfo do derradeiro lance do encontro, com um remate forte e certeiro de Uelington Silva (26-25).

FICHA DE JOGO

BENFICA-FC PORTO, 26-25 (após prolongamento, 21-21 no final do tempo regulamentar)
Taça de Portugal, meias-finais
2 de abril de 2016
Complexo Municipal dos Desportos de Almada

Árbitros: Mário Coutinho e Ramiro Silva (Aveiro)

BENFICA: Nikola Mitrevski (g.r.); Ales Silva (1), Uelington Silva (8), Hugo Lima (1), Javier Borragán (2), Davide Carvalho (2) e Elledy Semedo (3)
Jogaram ainda: Hugo Figueira (g.r.), Tiago Ferro (1), Tiago Pereira (2), João Pais (3), Belone Moreira (2), Paulo Moreno, Augusto Aranda, Alexandre Cavalcanti e Dragan Vrgoc (1)
Treinador: Mariano Ortega

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.); Daymaro Salina, Alexis Borges (1), Nuno Roque (1), Gilberto Duarte (6), Gustavo Rodrigues e António Areia (9)
Jogaram ainda: Alfredo Quintana (g.r.), Yoel Morales (3), Rui Silva (2), Nuno Gonçalves, Ricardo Moreira (1) e Jordan Pitre (2)
Treinador: Ricardo Costa

Ao intervalo: 11-8
Disciplina: cartão vermelho a Alexis Borges (43m), Ales Silva (23m), Alfredo Quintana (23m)
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.