João Brandão: “Mais do que nunca temos que ser uma equipa”

07-03-2017


FC Porto joga em casa do FC Barcelona nos quartos de final da Youth League

Após o regresso às vitórias no campeonato, a equipa de Sub-19 do FC Porto centra agora atenções na UEFA Youth League, mais precisamente no encontro dos quartos final desta de terça-feira (17h00 de Portugal Continental, Sport TV), em que os Dragões jogam no terreno do FC Barcelona.

Na antevisão da partida, o técnico João Brandão considerou a partida frente aos catalães um “jogo de elevado grau de intensidade” e que por isso só poderá ser ultrapassado com uma resposta coletiva. Pela frente, ao contrário do que é habitual a nível interno, vai estar uma equipa que vai querer dividir as despesas do jogo com os azuis e brancos, algo que o técnico vê como um desafio para os seus jogadores.

Quem também lançou a partida foi Ayoub. O médio, que agora defende as cores do FC Porto, fala com conhecimento de causa, uma vez que vai jogar frente a ex-equipa, e garantiu que do lado azul e branco não falta qualidade para almejar um lugar nas meias-finais. Para isso, segundo o marroquino, é preciso falhar o menos possível, até porque nesta competição não há segunda mão, nem prolongamento, pelo que o semifinalista será encontrado após os 90 minutos. Em caso de empate a decisão segue diretamente para as grandes penalidades.

O desafio de contrariar uma equipa dominante
“Vão estar em campo duas equipas muito competentes e com princípios muito semelhantes. Será um desafio extremamente interessante para nós, até porque não é muito normal encontrarmos equipas com este registo de jogo e valores individuais, que, tal como nós, vão querer dominar. Nessa perspetiva será muito aquisitivo para os jogadores encontrar uma proposta de jogo diferente.

O coletivo como resposta
“Mais do que nunca temos que ser uma equipa. Nos diferentes momentos, quer com bola, quer sem bola. E isso passa por criar constantes linhas de passe, ter noção do nosso jogo posicional, ser dinâmicos e chegar com muita gente no último terço ofensivo, onde temos que ser eficazes. Para isso é também fundamental o momento da perda da bola, onde teremos que ser muito pressionantes. A equipa subiu os níveis de eficácia na última semana e é óbvio que agora se sente confiante e preparada para este jogo de elevado grau de dificuldade.”

Ayoub (médio)
“Conheço esta equipa que vamos defrontar. Conheço vários jogadores, alguns jogaram comigo aqui. É um privilégio voltar, mas vou dar tudo para ganhar este jogo. É um jogo de 90 minutos em que a equipa que cometer menos erros vai ganhar. Nós temos jogadores de muita qualidade e de muito nível e claro que podemos pensar em ganhar aqui.”
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.