Os reis da pancada


Depois de na semana passada terem transformado as imediações do Estádio da Luz num verdadeiro campo de guerra (aqui), os claqueiros do Benfica decidiram espalhar charme no Estoril.

Incidentes no Estoril

Infelizmente estas são as únicas imagens disponíveis dos incidentes no final da partida, mas conta quem lá esteve que foi mais um triste espectáculo protagonizado pelos senhores do costume.  

Centena de adeptos do Benfica criaram enorme confusão


Link da notícia (aqui)
Nesta notícia do Record quero salientar a forma como cerca de uma centena de adeptos do Benfica se organizaram para voltar à carga depois de num primeiro momento a questão ter ficada sanada. Salientar também o facto de estarem "crianças, muitas delas visivelmente assustadas" no local. 

No exterior do Estádio


Mas a "brincadeira" dos benfiquistas não se ficou apenas pelo estádio. No exterior houve mais um festival de "folclore". 

Link da notícia (aqui)
"Insultos, provocações, tentativas de intimidação e furtos". Isto quase que dá para ser adoptado como lema dos adeptos encarnados. Basta incluírem o tráfico de droga, crime organizado e assassinatos. 

Um histórico inacreditável


Para fechar, quero recordar o histórico mais recente desta gente.

19/02/2017 - Estádio Municipal de Braga  
"Adeptos do Benfica arremesaram cadeiras do topo do estádio para a saída onde se encontravam os adeptos bracarenses, no final do jogo entre as duas equipas" 

04/03/2017 - Estádio do Feirense
O jogo entre o Feirense e o Benfica foi atrasado porque os adeptos do Benfica lançaram várias tochas para o relvado. Um dos artefactos chegou mesmo a furar a rede de uma das balizas. Nesse mesmo jogo, adeptos do Benfica destruiram uma vedação que caiu em cima de um repórter fotográfico que teve de ser hospitalizado.

15/04/2017 - Pavilhão da Luz
Adeptos do Benfica imitam o som do very-light, recordando o assassinato de Rui Mendes no Jamor em 1996.

16/04/2017 - Pavilhão da Luz
Claques do Benfica cantaram: "Foi no jamor que o lagarto ardeu, na final da taça o very-light é que o fodeu".

22/04/2017 - Imediações do Estádio da Luz 
Luís Pina assassina Marco Ficcini. O arguído "arrastou o corpo de Marco Ficcini por 15 metros, passou por cima e ao sair do carro e verificar que se encontrava um corpo estendido, abandonou o local negando auxílio à vitima". 

23/04/2017 - Estádio de Alvalade
Durante o minuto de silêncio em memória de Marco Ficcini, a claque do Benfica entoou canticos a gozar com o assassinato de Rui Mendes no Jamor em 1996. 

26/08/2017 - Estádio dos Arcos
Em comunicado o Rio Ave denunciou "agressões a sócios e adeptos perpetrados por adeptos organizados do Benfica. Agressões que resultaram em ferimentos que obrigaram a acompanhamento hospitalar de urgência e até mesmo ao internamento de adeptos e sócios do Rio Ave". 

22/10/2017 - Estádio do Aves
"Um grupo de adeptos afectos ao clube da Luz entrou no bar, provocou estragos e agrediu quem por lá se encontrava. Adeptos do clube da casa responderam e terá havido, inclusive, cadeiras pelo ar". Uma testemunha citada pelo Record refere que estes adeptos afectos ao Benfica, denominados "casuals" não pouparam crianças e mulheres".

04/11/2017 - Pavilhão Braga
"Os adeptos do Benfica entraram em confronto com a polícia, arremessaram tochas e cadeiras para o campo, tendo a dupla de arbitragem sido mesmo obrigadas a interromper o jogo durante três minutos.

04/11/2017 -  Estádio D. Afonso Henriques 
A confusão registada neste domingo, culminou com a carga policial e com vários adeptos a invadir o relvado - o que levou até à interrupção do jogo - começou num grupo de cerca de 500 casuals do Benfica.

17/03/2018 -  Estádio Feirense
Arremesso de tochas e petardos para o relvado e para a zona onde estava o guarda-redes do Feirense e o árbitro da partida. Jogo esteve interrompido por duas ocasiões devido a estes incidentes. Uma paragem de 1 minuto e outra de quase 5 minutos. 

15/04/2018 - Estádio da Luz
Verdadeira batalha campal no exterior do Estádio já no final da partida. 

Para fechar


Vou continuar a perguntar as vezes que foram necessárias. Até quando vai durar esta impunidade? Até quando o Governo, o IPDJ, o secretário de estado do desporto, a Liga e a FPF vão continuar a assobiar para o lado? Não acham que já chega? É preciso morrer mais alguém?


Texto de: Mister do Café


FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.