A homenagem a Ricardo Costa, ex-presidente do CD da Liga


Novos e-mails foram disponibilizados pelo site Mercado de Benfica no dia de ontem. Num desses e-mails, Paulo Gonçalves sugeriu ao Presidente do Benfica que homenageassem Ricardo Costa, ex-presidente do CD da Liga, oferecendo um bilhete e uma viagem para o final da Liga Europa.


Luís Filipe Vieira aceitou o pedido feito por Paulo Gonçalves.


Porque razão o Benfica queria homenagear um ex-presidente do Conselho Disciplinar da Liga?

Os favores feitos por Ricardo Costa

Até o dia desta oferta de bilhetes, Ricardo Costa já tinha feito vários favores ao Benfica.

  • O caso do túnel da luz na época 2009/2010, que desvirtuou a competição, sendo que Hulk e Sapunaru, jogadores do F.C. Porto, ficaram suspensos por vários meses graças a Ricardo Costa.
  • O caso do túnel de Braga na época 2009/2010, que desvirtuou a competição. Na altura dos castigos aplicados a três jogadores do Braga, o Benfica partilhava a liderança com o clube minhoto. De referir que com esses dois casos o Benfica saiu beneficiado e, no final da época, acabou por ser campeão nacional.
  • Depois de ter deixado o cargo como presidente do CD da Liga, Ricardo Costa começou a prestar serviços jurídicos ao Benfica ao longo de várias épocas, auxiliando Paulo Gonçalves. Estas ajudas eram feitas através de contas alternativas de Ricardo Costa. Por exemplo, tentou, em conjunto com Paulo Gonçalves, ganhar na secretaria no jogo em que o Benfica perdeu 5-0 no Dragão na época de André Villas-Boas (aqui). Em 2012, Ricardo Costa também tentou ajudar o Benfica fazendo a revisão de um recurso a um castigo de Pablo Aimar (aqui).
Estes não terão sido os únicos favores feitos por Ricardo Costa ao Benfica pois, para quem não se recorda, o ex-presidente do CD da Liga comunicava com Paulo Gonçalves através de telefones alternativos.


Claro que com todas estas ajudas e favores, Ricardo Costa tinha obrigação de ser homenageado.

 
FcPorto e Os Amigos
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.