Mário Figueiredo, ex-Presidente da Liga, prova novamente o seu amor pelo Benfica




Novos e-mails foram divulgados pelo blogue Mercado de Benfica.  Neste artigo o visado é Mário Figueiredo, ex-presidente da Liga, que já foi referido aqui por diversas vezes (aqui e aqui) por estar alinhado com o Benfica. Nesta fornada de e-mails encontra-se uma carta enviada a Luís Filipe Vieira por Mário Figueiredo. Vou deixar abaixo algumas passagens interessantes dessa carta.

V. Exa., e, permita-me novamente, meu caro amigo, tem desempenhado um trabalho notável e ímpar na revitalização e engrandecimento do maior clube português.

(…)

Nunca será demais salientar que isso também foi conseguido à custa de saber criar uma boa estrutura profissional e de se rodear das pessoas certas, onde não posso também esquecer a figura do Administrado que muito estimo, o Dr. Domingos Soares de Oliveira.

(…)

Digo-lhe isto sem pudor: temos em Portugal alguns clubes fortes, do qual o Benfica é o exemplo maior, em conjunto de clubes pobres ou depauperados, e uma Liga que não tem verdadeiramente grande poder e que precisa urgentemente de ser melhorada para, através dela, melhorar todo o nosso quadro do futebol profissional em Portugal e, com isso, criar as condições para que o Benfica possa não só ser, como é, o maior clube português, mas também cimentar a sua posição cimeira no panorama europeu e mundial.

(…)

Meu caro amigo,
Como tive oportunidade de lhe dizer recentemente, só poderemos mudar o futebol profissional em Portugal com o contributo do Benfica, da Federação Portuguesa de Futebol e de uma base alargada de consenso possível. Não acredito, contudo, em falsos unanimismos.

Já vimos que há um conjunto de clubes que tudo fará para impedir que se crie uma Liga forte. Já vimos que há um conjunto de clubes, liderado por um dos clubes grandes, que tudo fará para impedir que exista em Portugal uma Liga que permita potenciar a força do futebol profissional em Portugal, pois esse clube grande tem vivido sempre à custa de enfraquecer todos os que vivem à sua volta. Com efeito, com excepção dos últimos 2 ou 3 anos, os últimos 25 anos do futebol profissional em Portugal foram caracterizados por um verdadeiro sistema que enfraqueceu todos os que lhe são alheios sem olhar a meios; que tentou criar um clube hegemónico, em prejuízo de todos os outros.

O Benfica, como clube maior do futebol português, sabe que temos que alterar essa forma de estar no futebol. O Benfica sabe que para se tornar um clube cada vez mais forte no panorama internacional deverá potenciar a força da própria Liga e tornar o campeonato nacional mais sustentável, mais equilibrado e mais competitivo"

Estas são unicamente algumas passagens da carta escrita por Mário Figueiredo. A totalidade do documento foi disponiblizado pelo  @EPlurCorruptum  aqui.

O ex-Presidente da Liga demonstrava ser parcial e estar alinhado com o Benfica. A independência do presidente da Liga deveria ser primordial. Com esta revelação a Liga tem de se pronunciar e explicar o teor desta carta.

Texto de: Opolvo.pt

 
FcPorto e Os Amigos
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.