A ditadura Benfiquista


Nos últimos dias algumas personalidades do mundo Benfiquista fizeram declarações interessantes em relação à direção do Benfica. António Simões, um dos maiores símbolos do Benfica, foi corrido da BTV quando era presença regular em programas do canal.


Depois das declarações de António Simões, João Malheiro também veio criticar a direção do Benfica.



Fascismo? Para quem tem estado atento aos e-mails que têm vindo a público não é a primeira vez que alguém relacionado com o Benfica utiliza um termo semelhante.


A ditadura de Salazar não faria melhor. Manuel Arons Carvalho não foi o único a considerar que existe censura no jornal Benfica. Na caixa de e-mail de Carla Figueiredo revelada nos últimos dias pelo Mercado de Benfica, o assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Maia, enviou um e-mail a João Gabriel citando o blogue de Alberto Minguéns onde este critica a censura praticada pelos "imbecis" que "tomaram o poder na comunicação do "glorioso".

 


Portanto Alberto Mingués já não escrevia no Jornal Benfica e na BTV porque não podia dizer o que lhe apetecia. Curiosamente já não encontrei a publicação em questão,  terá sido mais uma das manobras do Polvo?

E os críticos que não são censurados o que acontece?

Existem várias pessoas que já criticaram a atual direção do Benfica, uns, como António Simões, são afastados, outros recebem tachos.

José Marinho

Em 2013 José Marinho era um grande crítico do Vieirismo.


(Retirado do blogue Tu Vais Vencer)

José Marinho é um dos exemplos dos críticos de Luís Filipe Vieira que recebeu um tacho e que se vendeu para defender o grande líder. Podem ver outras publicações de José Marinho a criticar a direção benfiquista aqui.

Pedro Guerra

Aquele que apresentou o crime de Luís Filipe Vieira sobre o roubo de um camião, também recebeu um tacho e é um dos maiores defensores de Luís Filipe Vieira.


Rui Gouveia aka Boloposte

Um dos utilizadores com muitos seguidores nas redes sociais benfiquistas é o Boloposte. Este também foi comprado por Luís Filipe Vieira por uns míseros 500 euros. Rui Gouveia também era um crítico de Luís Filipe Vieira.


Agora está nas redes sociais a mandar gelados na testa dos benfiquistas por 500 €/mês.

Poderia continuar com outras personagens, como José Eduardo Moniz, Rui Rangel, mas penso que já perceberam a forma da direção do Benfica calar os seus opositores.

E os votos nas eleições?

Na última assembleia geral do Benfica, Luís Filipe Vieira teceu comentários curiosos em relação à sua permanência como presidente do Benfica. Sobretudo para uma SAD que está alvo de várias investigações e acusada no processo e-toupeira.



 

Luís Filipe Vieira sabe porque é que os sócios vão ter de aguentá-lo muitos anos. Um forista do Portal dos Dragões, FCP1998, fez uma excelente análise sobre os votos das casas, filiais e delegações do Benfica. Neste  momento o clube encarnado tem 198 casas do Benfica, 29 filiais e 5 delegações. Sendo que cerca de 1/3 dessas casas foram inauguradas durante o mandato de Luís Filipe Vieira. Segundo os estatutos do clube encarnado os votos são contabilizados da seguinte forma.

  • Sócios com mais de um ano de filiaçao até cinco anos – Um voto;
  • Sócios com mais de cinco anos de filiação até dez anos – Cinco votos;
  • Sócios com mais de dez aos de filiação e até vinte e cinco anos – Vinte votos;
  • Sócios efectivos com mais de vinte cinco anos de filiação – Cinquenta votos;
  • Filiais e Delegações – Vinte votos;
  • Casas do Benfica – Cinquenta votos;
Portanto, uma casa do Benfica, mesmo que tenha unicamente um ano, tem direito a tantos votos do que um sócio com 25 anos de filiação. Só em termos de casas do Benfica, filiais e delegações, Luís Filipe Vieira tem assegurado mais de 10'000 votos. O que nas últimas eleições corresponderia a mais de 3% dos votos. É importante referir que nas Casas do Benfica, filiais e delegações, é um único delegado que vota, delegado esse que é sócio do Benfica e terá certamente entre 20 e 50 votos. Só através de Casas do Benfica, Luís Filipe Vieira consegue garantir cerca de 5% a 6% dos votos, o que por si só já é uma grande ajuda para ser eleito.

E se adicionarmos as claques?

Os elementos das claques do Benfica são em grande parte sócios, alguns com muitos anos de casa. Sabe-se que o Benfica protege elementos dessas claques em tribunal como podem ver aqui. Como esta direção do Benfica protege os principais elementos das claques e até tem como funcionário um dos Porta-Voz dos No Name Boys, Nuno Gago, é certo que grande parte dos sócios que fazem parte das claques votam em Luís Filipe Vieira. O que eleva ainda mais o número de votos assegurados pelo Presidente do Benfica.

E se adicionarmos todos os funcionários?

Nos e-mails revelados nos últimos dias pelo Mercado de Benfica, encontra-se um e-mail interessante de Domingos Soares de Oliveira enviado a vários funcionários do Benfica, em 2006.

 


O facto de Luís Filipe Vieira querer que os colaboradores do clube sejam sócios não é por si só um problema. Até se pode considerar normal. No entanto, o facto de querer falar diretamente com eles na altura do pagamento do salário pode ser um indício de pressão. E quando se vê todas as táticas utilizadas pela direção do Benfica para garantir votos, o facto de existir pressão não é de todo descabido. Ao se saber que em 2016 o Benfica tinha cerca de 400 colaboradores/atletas, não deixa de ser um número elevado de possíveis votos assegurados por Luís Filipe Vieira.

Resumindo…

Quem incomoda o Benfica é silenciado e censurado ou tem um tacho oferecido. Não existe oposição e milhares de votos são assegurados. Nada melhor para continuar a ser líder de um clube. Esta situação por si só diz respeito unicamente aos adeptos do Benfica. No entanto, visualizando o que acontece no próprio clube, é possível perceber quais são as armas usadas por esta direção nas questões que envolvem os adversários. Todas as investigações em curso não são um mero acaso, todo o terrorismo comunicacional feito pelo Benfica não é um mero acaso. Tudo provém desta direção que, pelas palavras do próprio presidente, parece ser intocável.

Texto de: Opolvo.pt
 
FcPorto e Os Amigos
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.