O passado do FC Porto em Moscovo contado em quatro capítulos

F
FC Porto ganhou sempre na capital da Rússia, embalando para o apuramento na Liga dos Campeões, mas também para a conquista da Liga Europa com André Villas-Boas.

O FC Porto vai procurar, esta noite, manter um percurso imaculado em Moscovo e dessa forma dar um passo de gigante rumo aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Nas quatro vezes que já jogou na capital da Rússia, os dragões venceram sempre, conseguindo um "score" de 9-2 em golos e todos esses encontros foram decisivos nas caminhadas europeias. Aliás, o FC Porto ultrapassou a fase de grupos nas duas vezes que jogou em Moscovo para a Champions e conquistou a Liga Europa em 2010/11, quando o sorteio o colocou no caminho do CSKA e do Spartak na fase a eliminar.

O frio russo ou os relvados artificiais condicionaram - Fucile, por exemplo, saiu lesionado no início de um desses jogos - mas nunca foram impeditivos do sucesso do FC Porto. Na primeira visita, em 2004, com o estatuto de campeão europeu, o triunfo no terreno do CSKA foi decisivo para relançar a equipa no apuramento: tinha apenas um ponto ao fim de quatro jornadas. Dois anos depois, nova vitória a permitir chegar aos 10 pontos e ficar com um pé e meio nos "oitavos".

Em 2011, duas passagens seguidas sem grandes sobressaltos pela capital russa na caminhada até Dublin. Agora, o adversário é o Lokomotiv, com quem o FC Porto nunca se tinha cruzado.

 
FcPorto e Os Amigos
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.