Ana Gomes explica o que fez Rui Pinto temer pela vida


Deputada pede que se investiguem algumas ligações à Doyen

A deputada Ana Gomes explicou esta segunda-feira que Rui Pinto disse que temia pela vida em Portugal por causa das ligações de algumas pessoas à Doyen.

"O que é a Doyen? É um fundo, sediado em Malta", começou por explicar Ana Gomes, acrescentando que "podemos pesquisar na Google e vemos as ligações com a máfia cazaque, com negócios muito, muito estranhos".

E concluiu em seguida a ideia: "Fico muito chateada e não posso desconsiderar, inclusivamente, o que Rui Pinto afirmou em tribunal, na Hungria, em que ele disse que temia pela sua vida porque ele sabia que havia algumas pessoas corruptas no nosso sistema policial com relações muito próximas à Doyen. E isso é algo que tem que ser investigado."

Estas declarações foram transmitidas pela deputada durante um debate que teve lugar no Gabinete do Parlamento Europeu no Edifício Jean Monnet, em Lisboa, e no qual também participaram os dois advogados de Rui Pinto (o francês William Bourdon e o português Francisco Teixeira da Mota), assim como Antoine Deltour, um denunciante associado ao caso Lux Leaks.


 
FcPorto e Os Amigos
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.