“Há gente criminosa infiltrada na justiça portuguesa“

Deputada europeia fala em pessoas interessadas na "intoxicação da opinião pública"

A deputada europeia Ana Gomes afirmou esta segunda-feira que tem confiança na justiça portuguesa, mas que, ao mesmo tempo, sabe que "há criminosos infiltrados" no sistema judicial.

"Tenho confiança na justiça portuguesa. Tenho que ter. Agora, a criminalidade e a corrupção está infiltrada em vários sectores da sociedade e não é só cá. Este é um combate europeu, diria mesmo que global. Implica que em certos sectores, como o desporto, mas também na economia e na política, temos gente capturada e depois temos os corruptos infiltrados e gente a trabalhar - mais do que para servir intuitos criminosos, para depois fazerem o 'spinning', a intoxicação das opiniões públicas. Não tenho dúvidas nenhumas de que estamos a viver isso aqui em Portugal relativamente ao Rui Pinto.

"Como cidadã tenho que confiar na justiça. Mas não sou ingénua e sei que há gente criminosa infiltrada e é isso que explica algumas disfunções da justiça que temos visto ultimamente", acrescentou, durante um debate que teve lugar no Gabinete do Parlamento Europeu (Edifício Jean Monnet, em Lisboa) e que contou também com as presenças de Francisco Teixeira da Mota, William Bourdon (ambos advogados de Rui Pinto) e ainda de Antoine Deltour, delator de informações comprometedoras no caso Lux Leaks.

"Mas há outros casos, que têm a ver com corrupção e que eu tenho denunciado e nos quais continuarei a trabalhar, para expor o que puder ser do conhecimento público, que me levam a pensar que da mesma maneira que há gente boa e séria e empenhada na justiça e nas polícia portuguesas, também há muitas maçãs podres", disse ainda Ana Gomes.


FcPorto e Os Amigos
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.