O estado da imprensa nacional

Temos assistido desde há algum tempo para cá a uma prostituição total da imprensa portuguesa no que ao futebol diz respeito. Ainda ontem fiz uma thread no Twitter, aqui, onde se vê numa parte o estado da imprensa graças a pessoas como a Tania Laranjo.

O problema disto tudo, como foi comprovado pelos e-mails, é que a imprensa é paga para dizer essas baboseiras. Jornalistas são pagos para dizer algumas coisas, ou esconder outras. Um exemplo destas poucas vergonhas são os jornalistas que ganharam uma férias à neve para não falarem sobre o BES.

Como foi compravado, pelos e-mails verdadeiros, o Benfica também tem essa estratégia (aqui). E, se essa não resultar, é fazer ameaças à imprensa, colocando processos em Tribunal. O que tem acontecido durante estes dois últimos anos. Porque será que praticamente não se falou dos escândalos do Benfica? Todos sabem a diferença de tratamento que a imprensa dá aos três grandes, é só ver a capa do Record de hoje, em dia de final da Liga das Nações.

Mails não provam Polvo do Benfica

Esta frase encontra-se na capa e no site do Correio da Manhã, acompanhado por "sentença refere que as conversações não são claras e têm interpretações diferente". 

Com estas frases, o Correio da Manhã dá a entender que os e-mails são uma mão cheia de nada. No entanto, estão a misturar os processos. Um foi interposto pelo Benfica, pela divulgação dos e-mails, e sobre os que foram divulgados no Porto Canal. O processo dos e-mails que está a ser investigado pela Polícia Judiciária é outro. Um processo com milhares de e-mails. E, curiosamente, há alguns meses, foi pedido pelo Ministério Público uma extensão do prazo para analisar os dados que se encontram nos e-mails, porque "se insere num esquema altamente organizado" onde pode existir "crimes de corrupção activa e passiva".

Porque é que isso não é explicado na notícia da Tania Laranjo? O que tem ganho a Tania Laranjo com este "jornalismo"?

Tiago Pinto no jornal A Bola

O Diretor geral de futebol do Benfica deu uma entrevista ao jornal A Bola. Uma entrevista tirada diretamente de um sketch humorístico por tamanha hipocrisia. Deixo aqui uma parte dessa entrevista.


Isto tem muita graça. Primeiro, porque Tiago Pinto esteve suspenso várias vezes na época passada por criticas à arbitragem. Como o Benfica foi campeão, com uma final de época que nós todos conhecemos, Tiago Pinto diz agora que não temos de falar de arbitragens. Segundo, Tiago Pinto é aquele senhor que enviou este e-mail a Luís Filipe Vieira.


A teia do poder que o Benfica tem conseguido nas instituições, clubes imprensa, etc.. O nosso amigo Tiago Pinto é um belo de um hipócrita e foi certamente por ideias como as do e-mail anterior que o Tiago Pinto foi promovido.

Quando é que haverá jornalistas com coragem e espinha suficiente para fazer as perguntas certas à hora certa?

Artigo de: Opolvo.pt

FcPorto e Os Amigos
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.