Tomás Esteves, Romário Baró e Fábio Silva: o ponto de situação do trio

Trio que foi campeão pelos juniores do FC Porto tem dado nas vistas às ordens de Sérgio Conceição. Aqui fica uma análise ao panorama dos três jovens ao cabo de pouco mais de uma semana com o plantel principal.

Sérgio Conceição chamou vários jogadores que se sagraram campeões nacionais e europeus pela equipa sub-19 do FC Porto aos trabalhos de pré-temporada e o destaque tem ido para o trio composto por Tomás Esteves, Romário Baró e Fábio Silva.

Os centrais Diogo Queirós e Diogo Leite também foram preponderantes na conquista da Youth League em 2018/19, mas ambos já estavam num patamar acima dos jogadores mencionados acima. Queirós leva mais de 50 jogos pela equipa B dos dragões e Diogo Leite até começou a época passada como titular, ao lado de Felipe.

Tomás Esteves, lateral-direito, tem impressionado Conceição. O lateral-direito está a aproveitar da melhor forma a ausência de Saravia - esteve a disputar a Copa América - e, frente ao Águeda (primeiro teste na pré-época azul e branca) integrou o onze com mais titulares.

Fábio Silva também tem dado nas vistas: só precisou do primeiro teste para picar o ponto e começar a responder às expectativas que vem alimentando, mas não esteve sozinho. Romário Baró também mostrou qualidade durante a semana. O caso dos dois jovens é, porém, mais duro do que o de Esteves, tendo em conta a concorrência atual. Fábio Silva tem a competição de Zé Luís, Soares e desde segunda-feira, de Aboubakar. Romário, por sua vez, disputa o lugar com Otávio, Corona, Madi Queta, Fernando Andrade e... Nakajima.


FcPorto e Os Amigos
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.