Sérgio Conceição e a questão da pressão após a vitória do Benfica

Sérgio Conceição elogiou a performance do Tondela fora de portas

Treinador do FC Porto fez este domingo a antevisão ao jogo com o Tondela, da jornada 14 do campeonato.

Apenas vitórias em casa para o campeonato: "Todas as equipas acham que podem fazer golos no Dragão, assim como nós achamos isso sobre os adversários. Temos de nos preocupar é em dar uma boa resposta e fazer com que isso não aconteça. Queremos estar bem defensivamente e fazer golos para ganhar o jogo".

Vitória do Benfica. Pressão extra? "A pressão faz parte do jogo, da vida. Nós temos um jogo amanhã para tentar ganhar, temos que estar a muito bom nível para o conseguir. Conhecemos o trajeto fora deste adversário, ganhou em campos complicados e por mais do que um golo Temos que olhar para isso, conhecendo bem o adversário e focando na nossa equipa. A pressão somos nós que criamos a nós próprios, porque representamos um clube histórico, que está habituado a ganhar. Temos que fazer o nosso trabalho e tentar ganhar todos os jogos para em maio se fazerem as contas".

Esperava maior consistência nesta altura? "Esperava, é verdade. Estivemos já, em alguns jogos, num nível bom. O jogo da Liga Europa resumiu um pouco o comportamento da equipa. Não podemos dissociar o processo ofensivo do defensivo. Analisámos e percebemos o que temos que trabalhar. Passámos em primeiro na fase de grupos, mas há situações que temos que melhorar, nomeadamente na dinâmica de jogo. Se tivermos uma dinâmica de jogo mais forte, defensivamente estaremos melhor posicionados para, quando perdermos a bola, não estarmos desequilibrados. Há coisas a trabalhar e estamos atentos a elas".

2020 abre com clássico com o Sporting: "Hoje, por acaso, vi a imprensa. Estamos preocupados com o jogo de amanhã, que é o mais importante. Não pensamos no Santa Clara, no Chaves ou no Sporting. Vi hoje escrito que tenho dois jogadores à bica, o Corona e o Marcano, mas se tiverem que jogar jogam. O jogo mais importante continua a ser o próximo. Se fosse outra a minha verdade, também a diria. A nossa tolerância é sempre zero, estamos habituados a estar sob pressão de representar um clube histórico e com a responsabilidade de estarmos bem em todas as competições".


 
FcPorto e Os Amigos
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.