​João Cravinho: “Espanta-me que a principal preocupação do MP seja castigar Rui Pinto e não investigar o que ele revelou”

Resultado de imagem para rui pinto

Em entrevista à Renascença, o antigo ministro socialista defende a delação premiada "com garantias da dignificação do próprio processo" e lamenta que o tema regresse com 13 anos de atraso.


Rui Pinto poderia muito bem enquadrar-se num caso de delação premiada, defende João Cravinho em entrevista à Renascença. O antigo ministro declara-se espantado que a principal preocupação do Ministério Público (MP) seja castigar o alegado pirata informático, em vez de investigar e apurar as suas revelações.

A grande preocupação da justiça, diz João Cravinho, deveria ser a corrupção, mas o que está a acontecer é a proteção do corrupto.

O caso do Rui Pinto é verdadeiramente singular. Espanta-me muito que a principal preocupação do Ministério Público seja castigar o Rui Pinto e não investigar e apurar aquilo que Rui Pinto revelou.

Suponho que poderia entrar-se nesse campo, sem dúvida nenhuma, porque acho muito esquisito que no meio de um caso de corrupção de tão grande monta, como é aquele que a Rui Pinto abriu a porta, denunciou, a grande preocupação da justiça não seja a corrupção, mas se o homem violou duas ou três coisas que a delação consubstancia. Quer dizer, há aqui uma inversão de valores em que o mais importante é proteger o corrupto.






 
FcPorto e Os Amigos
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

3 comentários:

  1. Essa é a realidade infelizmente. Não será porque entre esses corruptos estarão alguns tipo Rui Rangel? A justiça portuguesa a anda muito estranha, só é forte com os pobres... Ai, se invertessem o ónus da prova... Mas não porque isso apanhava muita gente que domina tudo... É, no fim quem se "lixa" é o povo.

    ResponderEliminar
  2. Sim a lei é feita pelos proprios para se protegerem a eles proprios , perseguindo e condenando que denuncia praticas corruptas. É esta a democracia?

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.