“Ensinaram-me que não se bate em alguém quando está no chão“

Presidente do FC Porto discursou perante centenas de adeptos presentes na casa do clube na junta de freguesia da Afurada.

Presença na Afurada: "Tive um dia de muito trabalho, quando sair da nossa casa vou voltar para o Dragão para trabalhar, mas vim aqui porque para mim vocês são os meus queridos dragões da Afurada. De facto, a primeira vez que vim à Afurada fiquei tão sensibilizado com tudo a que assisti tal como hoje, com a espontaneidade dos abraços que recebi, dos beijos que recebi, das palavras que recebi que fiz para mim mesmo uma promessa de que sempre que fossemos campeões, viria cá. E hoje aceito o desafio de todos os anos, enquanto Deus me der vida e saúde, seja presidente ou não, vir para aqui para o meio de vós neste extraordinário amor ao FC Porto".

Momento difícil do Sporting: "Todos nós sabemos que temos que lutar contra muitas adversidades, temos que lutar contra uma comunicação social que esgota os Rennies quando o FC Porto vence. Todos nós sabemos que os defensores da verdade e da ética mudam de ideias quando os nossos adversários não as têm. Não quero ser muito longo, mas vou dar-vos um exemplo que talvez muitos não tenham reparado: o nosso rival, Sporting Clube de Portugal, passou recentemente por uma situação difícil, indesejável para o próprio futebol e país. E daí resultou que vários jogadores pediram a rescisão de contrato de trabalho por não terem condições de continuar no clube e de entrar na Academia. Felizmente alguns já reconsideraram e o Sporting teve argumentos para fazer esquecer esses momentos dramáticos e trágicos, mas daí resultou uma fragilidade".

Atitude de Luís Filipe Vieira: "Os jogadores ficaram livres e o presidente do rival solenemente, em Assembleia Geral, disse que ia perder a cabeça e ia buscar jogadores ao Sporting. Não teve capacidade para isso, mas demonstrou quais são os seus princípios de ética. Ontem nos Estados Unidos, talvez por inspiração de Trump, apelou à unidade, à amizade, ao carinho para bem de todos os dirigentes e de todos que participam no desporto... Mas não é isso que me importa. O que é estranho é que a mim ensinaram-me desde pequenino que quando alguém está no chão, não se bate na pessoa, ajuda-se a pessoa a levantar-se".

 
FcPorto e Os Amigos
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.