O cadastro de Vieira

Foto de Baluarte Dragão.
Quase como quem tenta passar pelos pingos da chuva, ontem foi discretamente libertada a informação de que o saltador Marcos Chuva, do Benfica, foi suspenso até 8 de janeiro por não cumprir as regras associadas ao controlo de doping. Este caso, de que quase não se fala, é relevante por três motivos:

1. O Benfica consolida o seu recorde de clube português com maior histórico de condenações em casos relacionados com doping. Só durante os mandatos de Luís Filipe Vieira, já são nove.

2. Confirma-se a suprema hipocrisia de Luís Filipe Vieira, que recentemente explicou que o Benfica não tem ciclismo por ser uma modalidade associada ao doping. Se assim fosse, era mesmo a modalidade ideal para o Benfica, visto que não há clube mais associado ao doping em Portugal.

3. Confirma-se o regime de quase completa impunidade do Benfica perante a comunicação social. O escrutínio é tão reduzido que o Benfica, após mais uma condenação por doping, nem se dá ao trabalho de reagir. Na ótica do clube, claro, permanecer calado é a melhor opção. Na ótica do interesse público não é assim, mas a pressão mediática perante mais uma trafulhice é inexistente.

Texto de: Baluarte Dragão
 
FcPorto e Os Amigos
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.