O dia em que o jornal Record bateu no fundo

 

Já todos sabemos que o Jornal Record é um dos jornais da propaganda benfiquista. Vários e-mails evidenciaram isso, tal como as notícias encomendadas, os sonhos de Nuno Farinha em trabalhar no Benfica e a troca de favores entre o diretor do jornal Record, António Magalhães e o diretor de comunicação do Benfica, Luís Bernardo.

Ontem chegou-se a um nível completamente diferente. O Mercado de Benfica revelou um e-mail que demonstrava que Nuno Cabral era pago pelo Benfica pelos seus serviços, quando este era Delegado da Liga. No mesmo e-mail, este pediu um aumento para os 1000€ pelos serviços prestados. O e-mail pode ser visto aqui.

Quando o caldo entornou

Na rede social Twitter, um indíviduo desconhecido partilhou para o Hugo Gil, avençado do Benfica, um e-mail manipulado colocando uma linha a mais do que no e-mail original, que referia que o Porto tinha oferecido a Nuno Cabral 5000€.


Curiosamente o @SeabraRaul apagou o tweet, sabendo que tinha feito uma falcatrua que atingiu proporções inimagináveis.

As notícias do Jornal Recod

No início, o Jornal Record tinha feito uma notícia com o e-mail original retirado do site Mercado de Benfica. Tendo posteriormente alterado essa notícia por diversas vezes, tendo incluído a versão manipulada pelo tal SeabraRaul e que chegou ao Record pelo gabinete de crise benfiquista.


Esta notícia foi depois alterada, para o público não saber que tinha sido uma fonte do Benfica a enviar o e-mail manipulado.


(imagens retiradas do twitter )

Portanto, o Benfica envia um e-mail manipulado ao Jornal Record e este debita esta manipulação como se fosse uma verdade absoluta, de forma a intoxicar a opinião pública. Mas isto não ficou por aqui, umas horas depois, a notícia foi novamente modificada, referindo que o e-mail tinha sido manipulado.


(Retirado do twitter @paravertudo)

 

Quando pensávamos que o Record tinha finalmente ganho alguma dignidade, eis que surge a Nota de Direção.


Ou seja, a parte final do artigo, em que se revelava a manipulação do e-mail, tinha sido escrita, supostamente, por "hackers". Como foi confirmado por Bernardo Ribeiro, diretor adjunto do jornal Record.


Como refere Bernardo Ribeiro, também houve um P.S. na nota da direção que tinha sido acrescentado e posteriormente retirado.


(Retirado do twitter @Cosmicocosme)

 

Sejam hackers, sejam colaboradores do Record a terem acrescentado essas informações nas notícias, estiveram bem pois, quem diz a verdade não merece castigo.

Todos sabemos que o Jornal Record é uma das armas da propaganda, mas nunca tinham descido tão baixo. Colocar informação manipulada, a pedido do Benfica, para tentar abafar a notícia verdadeira, é de um nível nunca antes visto. O único apelo que posso fazer a todos os leitores é de deixarem de dar dinheiro a um jornal que se presta a este tipo de serviços.

No entanto, nem tudo está mau, hoje é dia 18 e haverá novos e-mails no Mercado de Benfica.

Texto de: Opolvo
 
FcPorto e Os Amigos
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.