As presenças das antigas glórias do Benfica

Muito se tem falado ao longos dos últimos meses sobre os convites para os jogos de futebol, sobre os convites para a bancada presidencial, ofertas de camisolas e bilhetes. Como é sabido, algumas antigas glórias do Benfica têm tratamento privilegiado, dando como exemplo José Augusto que está presente em praticamente todos os jogos na bancada presidencial do clube encarnado. Estas situações acontecem por terem um contrato com o Benfica para aparecerem em diversos eventos e, por essa razão, recebem também regalias extras, como prova o seguinte e-mail.

Portanto, por cada 10 presenças em casas do Benfica e dois eventos corporate (ou mais), os antigos atletas recebem redpass e dinheiro. Nada mau para marcar presenças, se calhar um melhor negócio do que as presenças de Maria Leal.

José Augusto, por exemplo, deve ser uma pessoa especial por ter um contrato diferenciado

Abaixo o valor auferido por José Augusto.

Portanto, José Augusto ganhava, em 2011, 1000 euros mensais por prestação de serviços na BTV e em Casas do Benfica. Será que estes serviços incluiam as fotografias com os fãs, tal como a Toupeira José Augusto Silva? Certamente uma foto com valor incalculável para o "maluco pelo Benfica" [expressão usada por Paulo Gonçalves na instrução do E-Toupeira].
Uma coisa é certa, muitas destas antigas glórias são pessoas com influência junto aos adeptos do Benfica. O facto destes ex-jogadores terem de aparecer 10 vezes por ano em Casas do Benfica não é de todo inocente e são, sem dúvida, vozes da propaganda da direção de Luís Filipe Vieira. Já tinha feito um artigo sobre a democracia (in)existente no Benfica (aqui). No próximo artigo ficará novamente patente a democracia benfiquista. 

[Artigo escrito com o contributo do utilizado ELF do Portal dos Dragões]



Fonte: Opolvo.pt

 
FcPorto e Os Amigos
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.