Cabestany vai preparar a equipa para “regressar aos títulos”

20-08-2015


​Dragões realizaram esta quinta-feira o primeiro treino da época, com 13 jogadores no plantel e um novo treinador

Com uma nova equipa técnica, liderada por Guillem Cabestany, e com um plantel composto por 13 jogadores, quatro dos quais reforços, o FC Porto cumpriu esta quinta-feira, no Dragão Caixa, o primeiro treino da época 2015/16. Começa agora uma fase de “muito trabalho” e de adaptação às novas ideias do treinador espanhol para que a equipa chegue ao início do campeonato na melhor forma possível e preparada para voltar a conquistar títulos.

Cerca de dois meses depois de ter sido anunciado como treinador dos Dragões​, Cabestany falou dos objectivos para a nova temporada já num português bastante fluente: “Vim para o Porto para vencer, tal como os jogadores. Mas para isso temos que fazer muito bem o nosso trabalho, para nos adaptarmos aos jogadores novos, aos sistemas tácticos de forma a que estejamos preparados para recuperar os títulos que nos têm faltado”.

O antigo técnico do Breganze, de Itália, pede, por isso, “tempo e tranquilidade” para que o processo de adaptação decorra com normalidade e termine com sucesso. “Temos que estar tranquilos, trabalhar nesta pré-época para encaixar todas as peças e tentar chegar bem e vencer ao primeiro jogo campeonato, com o Hóquei de Cambra, ainda que não cheguemos lá ao nosso nível mais alto. O que queremos é estar na nossa máxima força na fase final da época em que os títulos se decidem”, defendeu Cabestany em declarações exclusivas ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal.

Rafa, avançado que transita da época passada, também falou de um período de adaptação “aos colegas novos e a novos métodos de trabalho” a que toda a equipa está sujeita: “Temos uma equipa técnica nova e temos bastantes jogadores novos que, apesar disso, já conhecem bem os cantos à casa. Encaramos esta época com muita motivação e vamos fazer tudo para que os objectivos do clube sejam cumpridos. A nível pessoal, quero ajudar o FC Porto e certamente que, se o clube atingir os seus objectivos, eu também vou atingir os meus. Os golos não são importantes; se não marcar eu, certamente outro colega irá marcá-los. O mais importante é chegar ao final do jogo e vencer”.

A pré-época inclui quatro torneios que são encarados pelo avançado como “etapas de aprendizagem”: “Vamos tentar adquirir o que o treinador nos vai pedir durante estas semanas para que cheguemos ao início do campeonato, que é o nosso principal objectivo, e estejamos na máxima força para atacar a prova. Os jogos são sempre muito importantes, porque vamos defrontar vários adversários, com níveis de dificuldade diferentes, e é uma boa forma de nos prepararmos​”.
Apresentação do hóquei em patins
 
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.