Gonçalo Alves: “Cheguei onde sempre quis chegar”

01-08-2015
​Jovem avançado chega da Oliveirense e regressa ao clube no qual começou a patinar

​Com apenas 22 anos, Gonçalo Alves é já um dos valores seguros do hóquei em patins nacional. Depois de três anos ao serviço da Oliveirense, o avançado internacional português é uma das caras novas do FC Porto Fidelidade versão 2015/16. Portista confesso, Gonçalo Alves regressa assim ao clube do coração e no qual começou a patinar com apenas quatro, acabando por sair aos dez. Volvidos 12 anos, explica com clareza o que o levou a escolher regressar: “Quero muito ganhar títulos e o FC Porto dá-me essas condições, pois é uma das melhores equipas do mundo”.

“Sempre fui portista desde que me lembro e este era um namoro antigo. Já estive nesta casa, nos escalões de formação, e é um sonho realizado voltar a vestir esta camisola, agora como sénior. Comecei com quatro anos e saí aos dez, por isso não poderia estar mais feliz com este regresso. Cheguei onde sempre quis chegar e é uma grande felicidade poder voltar ao FC Porto como atleta sénior. Sonhei chegar aqui, até mais cedo, mas cheguei no momento certo para ajudar o clube a conquistar títulos. Essa é a minha ambição”, afirmou Gonçalo Alves ao www.fcporto.pt, nas suas primeiras declarações como jogador azul e branco.

Sobrinho de Paulo Alves, antigo atleta do FC Porto, Gonçalo acredita que hoje já o reconhecem pelo que faz e pela qualidade que exibe dentro do rinque. “Fomos ambos formados no Sporting, mas chegar ao FC Porto como sénior, enquanto portista, é um orgulho muito grande para mim. Ele passou os melhores anos da carreira neste clube e eu espero o mesmo. Penso essencialmente em ajudar a minha equipa e, se puder fazê-lo com golos, ainda melhor. Não importa quem marca, o importante é vencermos jogos e conquistarmos títulos. Quero muito ganhar títulos e o FC Porto dá-me essas condições, pois é uma das melhores equipas do mundo na modalidade. Vou lutar por isso”, prosseguiu o hoquista, natural de Famalicão.

Gonçalo Alves é um dos quatro reforços do FC Porto para 2015/16, a par dos defesas/médios Reinaldo Garcia (ex-FC Barcelona) e Telmo Pinto (ex-Valongo), e do avançado Álvaro Morais (ex-Valongo). Para o ex-Oliveirense, esta renovação não retira pressão à equipa. “Somos uma equipa jovem mais com muito valor, por isso temos de cimentar a nossa vertente colectiva, ajudando-nos uns aos outros. Temos uma ambição muito grande. Não temos a experiência de alguns jogadores que saíram, mas muitos de nós já disputamos campeonatos europeus, mundiais e finais internacionais, e isso dá-nos muita bagagem”, reiterou o bicampeão europeu de Sub-17 e campeão europeu de Sub-20.

Caracterizando-se como um avançado “tecnicista e bom finalizador”, Gonçalo Alves mostrou-se ansioso por começar a trabalhar com Guillem Cabestany e por ver o Dragão Caixa em efervescência. “Acredito que vou aprender muito com o nosso treinador e tenho a certeza de que, todos juntos, vamos formar uma equipa competitiva e lutar por todos os títulos. Estive no Dragão Caixa a ver a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europeia contra o Benfica e o ambiente foi verdadeiramente arrepiante. É fantástico e imagino-me lá dentro, a defender o clube do meu coração, com a camisola que sempre quis vestir e com as bancadas cheias a gritar pelo FC Porto. É algo do outro mundo”.
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.