Dragões de Ouro: todas as atrações de uma Gala que celebra o portismo

https://arq.swonkie.com/php/image.php?this=afb80baf4cc951232e799f7610cbc274.jpg

Herman José e Rodrigo Leão entre as presenças confirmadas

Só o azul e branco predominará sobre o dourado dos galardões na noite desta quinta-feira. A Gala dos Dragões de Ouro, este ano no Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota, promete celebrar o portismo e aqueles que, neste universo, mais se distinguiram ao longo do último ano.

Numa noite em que serão várias as figuras do FC Porto a subir ao palco, os vencedores dos Dragões de Ouro estão, ainda, no segredo dos Deuses. À semelhança do que aconteceu no ano passado, só aquando da entrega serão divulgados os nomes de todos os dragonados.

Mas nem só dos homenageados se fará a Gala que conta com vários convidados especiais, divulgados ao longo dos últimos dias nas redes sociais do FC Porto e no Porto Canal.

Herman José é um deles. Aquele que é, para muitos, o maior humorista português de todos os tempos está de volta aos Dragões de Ouro e salienta que é "uma grande responsabilidade". "O FC Porto é uma espécie de religião que tem de ser respeitada, os fieis são todos muito exigentes. É sempre uma grande alegria estar perto da massa associativa mais vibrante do mundo", salientou.

O humor vai também marcar, certamente, a atuação de Joana Marques, que já começa a ser uma tradição ano após ano. Desta feita, promete estar "mais focada na equipa do FC Porto", mas ser "agradável", até porque, sempre que vem ao Porto sente-se "em casa".

Quanto aos momentos musicais, há vários nomes a destacar. Desde logo Rodrigo Leão: "Sinto-me, obviamente, honrado com este convite. Sentimos, na maior parte dos casos, que não só no Porto, mas no Norte, há um público mais caloroso do que no resto do país."

Tiago Nacarato, um dos nomes emergentes do panorama musical português, está também confirmado. "É uma honra participar numa festa do FC Porto, até porque tenho uma simpatia pelo clube", salienta o músico portuense, focando ainda alguns momentos que viveu como portista, com destaque para a "emocionante" final da Taça UEFA, em Sevilha.

Luís Jardim e Nuno Norte já participaram em outras iniciativas do FC Porto e estarão também na Gala desta quinta-feira. O músico madeirense, "portista há 40 anos", vai estrear-se no palco nos Dragões de Ouro.

"Era uma coisa que eu queria fazer. Vou sempre a este espetáculo para me sentar na cadeira a ver. Agora será diferente. Adoro a cidade do Porto, se pudesse viveria permanentemente no Porto", assume Luís Jardim.

Já Nuno Norte salienta o "orgulho a dobrar" por participar novamente nos Dragões de Ouro. "É um misto de emoção e de medo, ao mesmo tempo", brinca.

Por fim, também confirmada está a presença da dupla Sissi Martins e Rúben Madureira para quem é "um privilégio" voltar a atuar numa Gala onde já estiveram em 2012. "Cantar pela entidade FC Porto é cantar só e sobretudo com o coração", diz Rúben Madureira. A dupla vai abrir a edição deste ano dos Dragões de Ouro, que tem transmissão em direto no Porto Canal. Aliás, a emissão arranca pelas 20h30 e poderá assistir à pré-Gala, Gala e pós-Gala, em mais de quatro horas em direto. 




 
FcPorto e Os Amigos
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.