Um Dragão gigante... abatido nos últimos segundos

Depois de ter impressionado o mundo do andebol com uma vitória no reduto do Kiel, em jogo da EHF Champions League, o FC Porto ficou às portas de novo triunfo contra o colosso alemão... e perdeu com um golo dos adversários nos últimos momentos do encontro.

Agora na Dragão Arena, a equipa de Magnus Andersson nunca esteve em desvantagem até esse golo mortífero de Duvnjak. Ora conseguia vantagem de um golo, como foi acontecendo no primeiro quarto de hora, ora de dois ou três, como até ao intervalo. No fim da primeira metade do jogo, a equipa lusa vencia por 16x14.

Os portistas foram impressionantes no arranque da segunda metade, chegando aos cinco golos de vantagem (Alfredo Quintana brilhava na baliza, mais uma vez), mas acabaram por se deixar empatar de novo. O marcador esteve sempre muito próximo até ao final e a pouco mais de dois minutos do fim os portistas tinham dois golos de vantagem, mas a equipa alemã virou o resultado no fim.

Refira-se ainda que o Kiel beneficiou de sete livres de sete metros, tendo convertido seis, algo que foi determinante para o resultado. O FC Porto teve apenas direito a um, que converteu.

Nas bancadas repletas da Dragão Arena estiveram, por exemplo, o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, o diretor geral para o futebol Luís Gonçalves e o treinador Sérgio Conceição.


 
FcPorto e Os Amigos
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.