João Rodrigues renova Amaro Antunes regressa

https://arq.swonkie.com/php/image.php?this=579940202c572c43d05421fd2e9a894b.jpg

No dia em que João Rodrigues renovou com a W52-FC Porto, soube-se que os dragões conseguiram dois reforços e que António Carvalho está de partida

"A época passada foi espetacular. Agora seria muito bom conseguirmos o penta" João Rodrigues Vencedor da Volta a Portugal "Não será fácil escolher o sete que vai alinhar" Adriano Quintanilha CEO da W52-FC Porto

No museu dos dragões, onde agora está exposta a bicicleta de João Rodrigues, o vencedor da Volta revelou que quer dar o penta à equipa que fez onze renovações e tem Amaro Antunes de volta

João Rodrigues renovou pela W52-FC Porto, que segurou os principais corredores e ainda contratou Amaro Antunes e Raúl Rico. O vencedor da Volta a Portugal 2019 prolongou o vínculo com a equipa numa cerimónia realizada no museu do FC Porto, onde o corredor algarvio entregou a bicicleta com a qual conquistou a Grandíssima e que ficará ao lado da de Moreira de Sá, vencedor da Volta em 1952.

"O João teve um bonito gesto de oferecer a bicicleta que tem a particularidade de ter os nomes dos ciclistas que o ajudaram nessa conquista", anotou o presidente Pinto da Costa, enquanto João Rodrigues revelou que, em 2020, estará de olhos no penta: "A época que passou foi espetacular. Todos apresentaram resultados e agora seria muito bom conseguirmos o penta, é um objetivo no qual estamos empenhados."

Para, em 2020, atacar a Grandíssima, num ano em que volta ao escalão continental e baixa de 16 para 13 ciclistas, a W52-FC Porto assegurou, além de João Rodrigues, a continuidade de Raúl Alarcón, Rui Vinhas, Ricardo Mestre, Gustavo Veloso (vencedores da Volta), Edgar Pinto, Daniel Mestre, Samuel Caldeira, Francisco Campos, Tiago Ferreira e Jorge Magalhães. Amaro Antunes, que deixou a polaca CCC, e Raúl Rico, espanhol de 22 anos que estava na Vito-Feirense, são reforços. "A preocupação era renovar com todos os que nos interessavam e ter Raúl Alarcón, João Rodrigues e Amaro Antunes como três importantes candidatos a vencer a Volta, para a qual nem será fácil escolher os sete que vão alinhar", disse o CEO Adriano Quintanilha a O JOGO, que com Raúl Alarcon, Rodrigues, Antunes e Veloso, terá a equipa mais forte do ciclismo nacional.

Depois de Rui Vinhas (2016), Raul Alarcón (2017 e 2018) e João Rodrigues (2019), a W52-FC Porto quer prolongar a série vitoriosa, objetivo que Adriano Quintanilha leva muito a sério. "Quero deixar uma promessa: irei fazer tudo para vir aqui trazer para o ano a bicicleta do penta", referiu.

De saída estão Joaquim Silva e Ángel Sánchez, ambos para a Miranda-Mortágua, César Fonte, António Carvalho e Rafael Reis. João Rodrigues foi assediado, mas não quis sair: "Houve equipas com interesse em contratar-me, mas no FC Porto sinto-me em casa. Acolheu-menovo,tenhocrescido e agora posso discutir as melhores corridas."

Pinto da Costa e a regionalização

Em dia de greve geral na Catalunha, com protestos independentistas contra a prisão de 12 dirigentes políticos, Pinto da Costa falou em regionalização e desafiou responsáveis a olhar para Espanha: "João [Rodrigues], és um campeão. Também sentes o FC Porto. És algarvio, não digo da região do Algarve, porque para já é só descentralização. Mas um dia, e pode ser que os responsáveis olhem para o que se passa no país vizinho e abram os olhos, talvez possamos receber-te como representante da região algarvia."



 
FcPorto e Os Amigos
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

1 comentário:

Com tecnologia do Blogger.