Marchesín enche a baliza e as expetativas do FC Porto


Portista foi eleito melhor guarda-redes da liga pelo segundo mês seguido. Sofreu dois golos nos quatro jogos de setembro


Reforço do FC Porto superou Bracali (Boavista) e Defendi (Famalicão). Chegou para substituir Casillas e não precisou de muito tempo para brilhar. Ontem, já treinou, mas vai descansar na Taça

Marchesín regressou ontem ao Olival duplamente motivado, depois de ter estado ao serviço da seleção da Argentina. Além de ter sido titular nos dois particulares que a sua seleção realizou [Alemanha e Equador], foi eleito o melhor guarda-redes da liga pelo segundo mês seguido.

O reforço do FC Porto reuniu mais votos (33,3%) dos 18 treinadores da principal prova nacional do que o boavisteiro Bracali (18,25 %) e que o famalicense Defendi (12,7%), repetindo a distinção alcançada no mês de agosto.

Em setembro, Marchesín sofreu apenas dois golos em quatro jogos do campeonato, tendo mantido a baliza inviolada em três partidas: Vitória de Guimarães, Santa Clara e Rio Ave. Apenas o Portimonense conseguiu batê-lo, mas sem que isso impedisse o pleno de vitórias nessas quatro rondas do campeonato. Esses dois remates, de Dener e de Anzai, foram os únicos dos 11 que sofreu que não foi capaz de suster.

Marchesín volta ainda mais motivado, mas vai ceder o seu lugar na baliza contra o Coimbrões [ver caixa], ficando a "descansar" dos 180 minutos que fez pela Argentina nestas datas FIFA. O regresso à baliza do FC Porto fica marcado para a receção ao Rangers, da terceira jornada da Liga Europa.

"Marche" chegou ao FC Porto para substituir Casillas e ao fim de dois meses de competição vai somando distinções e elogios. As boas exibições valeram-lhe ainda a titularidade na Argentina, algo que não acontecia há quase um ano.


 
FcPorto e Os Amigos
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.