Casillas: “O objectivo tem de ter superar o ano anterior”

15-09-2015

Guarda-redes teve um discurso ambicioso na conferência de imprensa desta terça-feira

Ainda antes de começar a falar, ou de sequer entrar na sala de imprensa do Estádio Olímpico de Kiev, Casillas já era o foco maior de interesse dos jornalistas ucranianos. O guarda-redes portista, que surgiu pela primeira vez numa conferência de imprensa da Liga dos Campeões por outro clube que não o Real Madrid, teve um discurso ambicioso, defendendo que o “objectivo na Champions é sempre superar a campanha do ano anterior” e confessou que “gostava de chegar a San Siro”, local da final da competição. Para já, o desafio é derrotar o Dínamo Kiev (quarta-feira, 19h45 de Portugal Continental, na primeira jornada do grupo G).

São 151 os jogos que Iker Casillas pode atingir na competição já esta quarta-feira, colocando-se a par de Xavi Hernández, antigo jogador do FC Barcelona. O guarda-redes mantém os pés no chão e a vontade de quebrar barreiras no alto: “Eu ainda não sei se vou jogar... Todos temos pressão, mau seria se não tivesse, amanhã estaria a fazer outra coisa qualquer. Gosto de ganhar sempre, gosto de desafios diferentes e quero atingir metas”.

Casillas não se deteve quando questionado sobre os objectivos da equipa para esta época: “Quanto mais longe chegarmos melhor, não me conformo. Gostava de chegar a San Siro, como todas as outras equipas. Evidentemente, pensar na Champions tem de ser jogo a jogo. No ano passado, jogámos a um nível muito alto, cara a cara com o Bayern Munique, e eu acredito que o objectivo tem de ter sempre superar o ano anterior. O nosso desafio é esse. Queremos fazer do FC Porto campeão a nível nacional, é algo que temos como objectivo este ano, e queremos fazer um bom trajecto na Europa”.

O guarda-redes nunca perdeu em Kiev, mas recusa individualizar o discurso, focando-se mais na equipa: “Sou mais um como os outros que se vão apresentar no campo, um companheiro que vai dar o seu melhor e que quer que, no final da temporada, consigamos os nossos objectivos a nível nacional e continental. Temos de ver as coisas passo a passo: temos o primeiro jogo amanhã na Champions e, se a equipa não perder, é bom para o Casillas e é bom que o FC Porto leve o melhor resultado daqui”.

Referindo que tem “uma relação excelente” com Helton, que “é uma pessoa estupenda”, Iker Casillas deixou ainda uma palavra sobre os restantes companheiros de posto: “Gente jovem como o Gudiño ou o João Costa podem aprender comigo e eu com eles. Esse é o lado positivo, nunca queremos deixar de aprender e eu quero continuar com essa vontade”.
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.