Mourinho: “Amanhã de portista não vou ter nada”

28-09-2015


Treinador do Chelsea assumiu os laços que o mantêm ligado ao FC Porto, mas garantiu que vai lutar pelo “melhor resultado”

José Mourinho, treinador do Chelsea, espera “tudo menos um jogo fácil” frente ao FC Porto, nesta terça-feira, às 19h45, em jogo da segunda jornada do grupo G da Liga dos Campeões. Recordando a história que tem no clube e aquilo que o liga ao FC Porto, o técnico assumiu que quer chegar ao início do jogo “com coração duro e com objectivos bem presentes”, apesar de reconhecer que “do ponto de vista cultural, o FC Porto é forte em casa, gosta de jogos grandes, de adversários que aumentem os seus níveis de concentração”.

O técnico do Chelsea referiu que “o legado que o FC Porto tem é de se sentir grande a jogar contra os grandes”: “Do ponto de vista cultural, é um clube forte em casa, gosta de jogos grandes, de adversários que aumentem os seus níveis de concentração. Isso torna o jogo difícil. O FC Porto tem plantel de qualidade, em super-quantidade, algo que lhes permite ser candidatos a ganhar as competições em Portugal mas chegar também à Europa e passar à fase de eliminatórias. Quando lá chegarem, terão de reformular os objectivos. Estou à espera de tudo menos de um jogo fácil”.

Momentos antes da conferência de imprensa, José Mourinho visitou o Museu FC Porto, que o deslumbrou. “Não tenho palavras”, assumiu. “Chegar ali e sentir que estou lá, e não é por estar numa daquelas estátuas de entrada, mas é por estar na história que ali se vive e se sente, faz amolecer um bocadinho o coração de adversário. Porque te sentes portista, porque sentes que fazes parte da história e quem faz parte da história é portista. É um tipo de sensação que não quero ter amanhã; quero chegar aqui com coração duro e com objectivos bem presentes. É um jogo especial pela história, mas amanhã de portista não vou ter nada, vou tentar conseguir o melhor resultado possível”, concluiu.
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

1 comentário:

  1. Talvez de sentisses melhor em ser...portista para sempre mas o FCP é grande de mais para se preocupar com um seu simples trabalhador que foi feliz no passado porque teve uma grande máquina ao seu serviço.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.