​Triplo no último suspiro tirou a vitória aos Dragões

18-09-2015

​​FC Porto perdeu diante da Ovarense (87-88), em Ovar, na segunda jornada do Troféu António Pratas

O FC Porto sofreu a primeira derrota no Troféu António Pratas / LPB, na noite desta sexta-feira, em casa da Ovarense (87-88), na segunda jornada da competição que marca o arranque oficial da época de basquetebol. Um triplo no último segundo do prolongamento impediu que os azuis e brancos tenham garantido, desde já, o primeiro lugar no grupo 1, tendo agora de aguardar pelo resultado entre os vareiros e o Barcelos - equipa que saiu derrotadado Dragão Caixa, na ronda inaugural - para saber em que posição avançam para a fase final da prova.

Os Dragões entraram melhor, muito por culpa da “mão quente” de Pedro Bastos que começou o jogo com dois triplos consecutivos, aos quais viria a juntar outro, mais tarde - o base foi, aliás, o melhor dos azuis e brancos nesta fase, tendo sido responsável por mais de metade dos pontos com que a equipa chegou ao fim do primeiro quarto (11 em 20). A uma fase de menor eficácia do jogo, seguiu-se a reacção da Ovarense, que lhe permitiu encurtar as distâncias no marcador antes do intervalo, ao qual os dois conjuntos chegaram separados por apenas quatro pontos (31-27).

No início da segunda parte, à custa de um parcial de 8-0, a formação vareira passou para a frente pela primeira vez, mas a vantagem durou pouco tempo. Agora com Nick Washburn inspirado (foi o melhor marcador do lado azul e branco com 17 pontos), o FC Porto rapidamente voltou a assumir o comando da partida, ainda que a Ovarense nunca tivesse permitido que a diferença fosse mais de quatro pontos. No quarto período, os donos da casa voltaram a entrar melhor, beneficiando das dificuldades dos portistas quando eram chamados à linha de lance de livre, o que lhes permitiu levar a decisão do encontro para prolongamento. Nesses cinco minutos, o jogo exterior acabou ser decisivo a favor dos vareiros que, com um triplo que chegou ao cesto já depois de soar a buzina final, deram a volta ao marcador e impuseram a primeira derrota aos portistas no Troféu António Pratas.

FICHA DE JOGO

OVARENSE-FC PORTO, 88-87
Troféu António Pratas / LPB, Grupo 1, 3.ª jornada
18 de Setembro de 2015
Arena de Ovar

OVARENSE: Jaime Silva (16), Cristovão Cordeiro (2), José Barbosa (7), Miguel Miranda (17), Reaven Barber (17)
Jogaram ainda: Nick Novak (9), André Pinto (1), Nuno Morais (5), Fernando Neves (10), Keaton Jackson (4), Joaquim Soras e Emanuel Sá
Treinador: Felix Alonso

FC PORTO: Miguel Queiroz (8), Albert Fontet (6), Ferrán Ventura (3), Pedro Bastos (11) e Arnette Hallman (8)
Jogaram ainda: José Silva (7), Brad Tinsley (17), Nick Washburn (12), André Bessa (11), António Monteiro, João Gallina, Seth Heinrichs (4)
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 27-31​
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.