Moncho López apela ao “factor casa” e convoca adeptos

14-09-2015

​FC Porto defronta o Cáceres no Dragão Caixa (terça-feira, 21h00) e a entrada é livre

​Ainda a refazer-se das emoções fortes do regresso ao Dragão Caixa, a equipa de basquetebol do FC Porto já prepara a recepção ao Cáceres, da segunda mão da Supertaça Ibérica (terça-feira, 21h00, com entrada livre e transmissão em directo no Porto Canal). Os azuis e brancos trouxeram de Espanha uma vantagem de quatro pontos, mas Moncho López perspectiva um “jogo difícil”, até porque “o conhecimento entre as duas equipas agora é maior”. Para conquistar o primeiro caneco da temporada, o treinador portista não abdica do “sexto jogador”.

“Há vários factores de motivação para este segundo jogo, mas não deixa de ser um jogo de pré-temporada, por isso há coisas que podem correr mal e que têm de ser corrigidas. Há a motivação de jogar em casa, perante os nossos adeptos, e está em discussão um troféu de pré-época. Não é oficial, mas é bonito e aliciante pensar que o podemos vencer. Fizemos bem o nosso trabalho no primeiro jogo e tentaremos usar o factor casa como elemento decisivo para chegar à vitória”, disse Moncho López ao Porto Canal e www.fcporto.pt, no lançamento daquele que será o terceiro jogo da pré-temporada para o FC Porto, 100 por cento vitorioso até ao momento.

Recordando o equilíbrio registado no jogo da primeira mão, Moncho López antevê cenário idêntico e acredita que o público portista pode ajudar a fazer a diferença. “No primeiro jogo, durante muitos momentos, foi o Cáceres que esteve na liderança do marcador, algo que só conseguimos no final do terceiro período. No último período segurámos a vantagem e acabámos por vencer, mas o conhecimento entre as duas equipas agora é maior, pelo que acredito que será um jogo muito difícil. Já poderemos contar com o José Silva, que vai entrar na convocatória, tal como os nossos adeptos. Contra o Oviedo, quase fizemos uma exibição ao nível dos nossos adeptos, que são fundamentais para nós”.
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.