Dragões vencem Infante Sagres e estão na final

26-09-2015

“Hattrick” de Jorge Silva, “bis” de Reinaldo Garcia e golo de Rafa valeram vitória por 6-3

O FC Porto Fidelidade venceu, este sábado, o Infante Sagres por 6-3 em partida da meia-final do Torneio Cidade do Porto, disputado no Pavilhão do Infante Sagres. Os azuis e brancos chegaram ao intervalo a vencer por 2-1, mas o Infante Sagres vendeu cara a derrota e conseguiu manter o encontro empatado durante bastante tempo (3-3, entre os 24 e os 33 minutos), com Rafa, Jorge Silva e Reinaldo Garcia a dar novamente vantagem aos comandados de Guillem Cabestany nos dez minutos finais.

A equipa visitada entrou na partida numa postura ultradefensiva, sem dúvida para evitar que o ritmo elevado que os azuis e brancos costumam imprimir aos jogos fosse fatal na segunda metade. O facto é que os comandados de Guillem Cabestany só conseguiram marcar aos sete minutos, por intermédio de Jorge Silva (após bela jogada de entendimento com Hélder Nunes), que bisou aos 10, no seguimento de uma jogada de contra-ataque. O recém-entrado em jogo António Cruz, apenas um minuto depois, reduziu para 2-1, com um remate de longe, estabelecendo o resultado com que as equipas foram para o intervalo.

A segunda parte, que foi novamente de 20 minutos, como é normal em torneios de pré-temporada, começou com novo golo do Infante Sagres, novamente por António Cruz, que empatou a contenda (2-2). Reinaldo Garcia não estava pelos ajustes e, no minuto seguinte, fez o 3-2 para os Dragões, mas António Cruz, com alguma sorte, fez o seu hattrick dois minutos depois (3-3 aos 24). A equipa do Infante Sagres agigantou-se, conseguiu colocar o FC Porto em sentido e teve o jogo empatado até aos 33 minutos, altura em que Rafa desbloqueou o marcador num golo pleno de oportunidade (4-3). A equipa visitada não conseguiu reagir e Jorge Silva, que completou também um hattrick, e Reinaldo Garcia, depois, dilataram a vantagem dos portistas para um resultado final de 6-3.

Em declarações ao Porto Canal após o término do encontro, o técnico Guillem Cabestany deixou o alerta para os vários jogos semelhantes que os portistas terão durante a temporada: “Estamos a trabalhar para melhorar as coisas, tivemos bons momentos mas por vezes custa a aceitar que uma equipa da segunda divisão está empatada connosco. Durante a época vamos ter alguns destes jogos e temos de saber sofrer e não perder a cabeça. Espero ganhar a final, mas também tentar melhorar um pouco do jogo que fizemos contra a Juventude de Viana na semana passada”.

Os Dragões marcaram assim encontro com a equipa minhota para este domingo, às 15h00, com transmissão em directo no Porto Canal, em jogo que vai decidir o vencedor do Torneio e que será, ao mesmo tempo, o último ensaio dos portistas antes do início do campeonato. O primeiro encontro oficial dos portistas será no próximo sábado, dia 3, pelas 15h00, no Dragão Caixa, frente ao HA Cambra, e contará também com transmissão em directo do Porto Canal.

FICHA DE JOGO

INFANTE SAGRES-FC PORTO FIDELIDADE, 3-6
Torneio Cidade do Porto, meia-final
26 de Setembro de 2015
Pavilhão do Infante Sagres, Porto

Árbitros: Paulo Rainha e Cláudia Rego

INFANTE SAGRES: Mário Mata (g.r.), Pedro Pinto (cap.), Jorge Vieira, Tomaz Castanheira e Renato Castanheira
Jogaram ainda:
António Cruz, Carlos André e Nélson Almeida
Não utilizado: Bernardo Nestor (g.r.)
Treinador: Rui Fernandes

FC PORTO FIDELIDADE: Edo Bosch (g.r., cap.), Hélder Nunes, Telmo Pinto, Gonçalo Alves e Jorge Silva
Jogaram ainda:
Reinaldo Garcia, Rafa e Vítor HugoNão utilizados: Nélson Filipe (g.r.) e Dinis Abreu
Treinador: Guillem Cabestany


Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Jorge Silva (7m, 10m e 37m), António Cruz (11m, 21m e 24m), Reinaldo Garcia (22m e 38m) e Rafa (33m)
Disciplina: cartão azul a Telmo Pinto (29m)
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.