Dragões falham final do Troféu António Pratas


26-09-2015

​Azuis e brancos perderam frente ao Benfica (78-64) nas meias-finais da competição

​O FC Porto perdeu este sábado diante do Benfica (78-64), em São Pedro do Sul, nas meias-finais do Troféu António Pratas / LPB, falhando assim o acesso à final da competição.

Sensivelmente três anos e quatro meses depois, Benfica e FC Porto reeditaram um clássico cheio de história do basquetebol português, e os primeiros dez minutos deste reencontro dificilmente poderiam ter sido mais equilibrados: 14-14. Com as defesas a levarem a melhor sobre os ataques, foram os lisboetas a ganhar a primeira vantagem clara no marcador (25-18), mas os azuis e brancos não desarmaram e recuperaram terreno. Nick Wahsburn (8 pontos e 6 ressaltos) Miguel Queiroz (7 pontos) e Arnette Hallman (6 pontos) estiveram em destaque nos Dragões durante o primeiro tempo, que terminou com o Benfica na frente do resultado (36-30) e com mais triplos convertidos (seis contra dois do FC Porto).

O terceiro período não correu de feição à equipa comandada por Moncho López e disso se aproveitou o Benfica, que entrou para o quarto e derradeiro parcial com uma dezena de pontos de vantagem (58-48), muito por culpa da dupla norte-americana formada pelo ex-NBA Daequan Cook (20 pontos) e Jeremiah Wilson (17 pontos), claramente os dois melhores dos lisboetas. Na generalidade, o FC Porto acabou por não ser tão eficaz quanto o Benfica e não conseguiu anular a desvantagem construída pelo adversário, pese embora as boas exibições de Arnette Hallman (12 pontos), Miguel Queiroz (11 pontos) e Nick Wahsburn (10 pontos e 8 ressaltos), este último o MVP do encontro (19,5 de valorização).

No final do encontro, em declarações exclusivas ao Porto Canal, Moncho López considerou que os Dragões lidaram mal com o poderio físico do Benfica e acredita que esta derrota fará crescer a equipa num futuro próximo. "Não soubemos parar o poderio físico do Benfica e, em alguns momentos do jogo, faltou-nos intensidade. Estamos tristes por termos perdido, mas tenho a certeza que esta derrota nos fará crescer e evoluir mais rápido enquanto equipa", afirmou o técnico espanhol.

FICHA DE JOGO

BENFICA-FC PORTO, 78-64
Troféu António Pratas / LPB, Meias-finais
26 de Setembro de 2015
Complexo Desportivo Municipal de São Pedro do Sul

Árbitros: Pedro Rodrigues, Pedro Maia e Hugo Antunes

BENFICA: Mário Fernandes (10), Daequan Cook (20), Carlos Andrade (9), Fred Gentry (8) e Jeremiah Wilson (17)
Jogaram ainda: Nuno Oliveira (2), Marko Loncovic (3), Diogo Gameiro, João Soares (4), Tomás Barroso, Cláudio Fonseca (5) e Ricardo Monteiro
Treinador: Carlos Lisboa

FC PORTO: Brad Tinsley (3), Pedro Bastos (1), Arnette Hallman (12), Miguel Queiroz (11) e Nick Washburn (10)
Jogaram ainda: José Silva (5), André Bessa (9), António Monteiro (3), Albert Fontet, João Gallina, Ferrán Ventura (6) e Seth Hinrichs (4)
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 36-30
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.