Equipa de ciclismo vai “levar o FC Porto a toda a parte”

06-12-2015

Presidente “esperançado” no sucesso desportiva de uma formação que será liderada pelo portista Nuno Ribeiro

Jorge Nuno Pinto da Costa considera que a nova equipa de ciclismo W52-FC Porto-Porto Canal vai “levar o FC Porto a toda a parte” e “ter muito sucesso”. Em declarações exclusivas ao www.fcporto.pt e Porto Canal, o presidente dos Dragões mostrou-se “muito feliz” pelo entendimento alcançado com Adriano Quintanilha e com o director desportivo Nuno Ribeiro para dar corpo ao projecto. O acordo é válido para os próximos cinco anos e representa o regresso do clube à modalidade, suspensa em 1984, após décadas de muitas vitórias; aliás, o FC Porto têm um recorde de 13 títulos por equipas na Volta a Portugal.

“Naturalmente, estou feliz pela colaboração com a W52, que tem sido um grande suporte do ciclismo nacional. Numa conjugação de esforços com o senhor Adriano Quintanilha e com o Nuno Ribeiro, o director desportivo, conseguimos entre os três um entendimento perfeito e rápido, mas com os pés bem assentes no chão”, afirmou o presidente do FC Porto, que relembrou que, já na Gala dos Dragões de Ouro, tinha garantido estar “motivado” para “fazer algo mais” pelo clube. Este é um dos novos projectos.

Pinto da Costa está “esperançado” no “sucesso” desportivo da W 52-FC Porto-Porto Canal, que tem por base a equipa vencedora da Volta a Portugal nos três últimos anos. “A parceria é excelente, estamos muito satisfeitos e ainda mais por ter o Nuno Ribeiro como responsável, não só pela sua competência mas também porque tem um coração de Dragão”, sublinhou. Os portistas dos “sítios mais longínquos” que perguntavam ao líder azul e branco quando iria o FC Porto ter ciclismo, têm agora uma resposta: “É também a pensar neles, na sua vontade, e no que o ciclismo representa como propaganda do clube que fizemos este acordo válido por cinco anos”.

Nuno Ribeiro confirmou o seu portismo e acrescentou que o acordo beneficia também a própria modalidade em Portugal. “A nível pessoal, era um sonho que tinha enquanto atleta, visto que sou portista. Enquanto director, é bom fazer parte disto e é um marco para o ciclismo, que o FC Porto já não tinha há alguns anos”, confessou. A responsabilidade será, por isso, “ainda maior”: “Vamos tentar vencer o maior número de provas possível, mas o principal objectivo será a revalidação da Volta a Portugal. A maior parte dos ciclistas vai manter-se, o que vai mudar é a cor dos equipamentos”.

Adriano Quintanilha, da W52, principal patrocinador da equipa, frisou o valor da modalidade enquanto “veículo publicitário que leva as camisolas a todos os cantos do país”. “Gostaria que as três equipas grandes estivessem ligadas ao ciclismo. Era bom para que houvesse mais rivalidade e mais gente nas estradas, a valorizar o esforço que o ciclista faz durante a época. A única pessoa que apareceu e apresentou um projecto viável foi o senhor Pinto da Costa e o acordo tem viabilidade, no mínimo, para cinco anos”, declarou.
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.