Reinaldo agradece “gesto bonito” do Barcelona, mas os “sentimentos” não entram em rinque

11-12-2015

Hoquista vai ser homenageado este sábado, antes do jogo entre o FC Porto e os catalães, para a Liga Europeia

O FC Barcelona anunciou que vai homenagear Reinaldo Garcia, hoquista do FC Porto, antes do encontro entre as duas formações (sábado, 11h00 de Portugal Continental, com transmissão em directo no Porto Canal), a contar para a quarta jornada do grupo A da Liga Europeia. O argentino - que chegou à Europa via FC Porto, tendo sido sempre campeão nacional entre 2002 e 2007, e que regressou a Portugal no arranque desta temporada - reconhece que é um “gesto bonito” do clube espanhol.

“Para mim é muito bom receber esta pequena homenagem, um agradecimento pelos anos em que estive lá e pelo bom papel que penso ter desempenhado”, declarou o defesa/médio de 32 anos ao www.fcporto.pt, esta sexta-feira, pouco antes do treino de adaptação ao Palau Blaugrana, onde decorre o encontro de sábado. Ao longo das seis temporadas passadas em Barcelona, Reinaldo conseguiu 15 títulos, entre os quais três Ligas Europeias e quatro Ligas espanholas.

O camisola 57 do FC Porto admite que “estava um pouco à espera” deste tributo, que é uma tradição dos catalães, mas assegura que, quando a bola começar a rolar, será uma partida como outra qualquer: “Vou deixar de lado os sentimentos pelos amigos. Represento outro clube e vou lutar pelos objectivos, isto não terá interferência no jogo”. Aliás, Reinaldo Garcia faz questão de dizer que espera que o regresso a Barcelona seja “agradável” – proporcionando o reencontro com “ex-colegas de equipa, staff e dirigentes” -, mas que só será perfeito depois de um bom resultado. Aliás, foi mesmo ele o autor do único golo do encontro entre as duas formações, na terceira jornada da Liga Europeia, a 28 de Novembro.

Os adeptos mais jovens poder-se-ão não recordar, mas Reinaldo Garcia chegou à Europa pela porta do FC Porto, tendo depois alinhado em Espanha entre as temporadas 2007/08 e 2014/15, no Liceo da Corunha e FC Barcelona. Foi seis vezes campeão nacional de seniores (e duas vezes nos juniores) e conquistou ainda duas Taças de Portugal e três Supertaças. “Depois de sair sempre tive na cabeça voltar, mas não sabia quando. Aconteceu agora e estou muito agradecido”, sublinhou.
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.