Hugo Santos: “Os detalhes é que vão fazer a diferença”

http://cache-fcp.cloud.facilit.us/azure/dam/sz.H/fcporto.pt/2015-16/manchete/andebol/HugoSantos_fcporto_chekhovskiemedvedi_101015_m.jpg 18-12-2015

Ponta-esquerda considera também que os adeptos vão ser “fundamentais” para a equipa chegar à vitória frente ao Sporting

O Dragão Caixa vive mais um clássico do andebol português este domingo, pelas 18h00, quando o FC Porto receber o Sporting em partida da 17.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1, que terá transmissão televisiva em directo do Porto Canal. Nesta sexta-feira, em conferência de imprensa, Hugo Santos afirmou que espera um confronto “muito difícil” frente a um adversário que tem “uma grande equipa”, elegendo por isso os detalhes como decisivos e acrescentando que os heptacampeões nacionais esperam continuar a aumentar o recorde de 16 vitórias consecutivas alcançado no encontro passado, frente ao ABC.

“É sempre um jogo grande e creio que vai ser imprevisível, pois são duas grandes equipas a querer ganhar e acho que os detalhes é que vão fazer a diferença. Penso que o FC Porto é sempre favorito, seja em casa ou fora, mas temos de o demonstrar em campo. Temos o desafio de quebrar o recorde jornada após jornada e toda a gente está contente e focada no que temos de fazer”, disse o ponta-esquerda dos líderes invictos da competição, com 16 vitórias (48 pontos) em 16 jornadas.

Na primeira volta, o FC Porto bateu os lisboetas por 27-26 no Pavilhão Municipal Torre Marinha, no Seixal, e, para repetir a vitória, Hugo Santos considera que a chave será “estar bem na defesa” e “controlar bem o jogo muito rápido” que o Sporting (segundo classificado, com 44 pontos, tantos como o Benfica) apresenta por intermédio dos seus pontas: “O Pedro Solha e o Pedro Portela são muito rápidos no contra-ataque e grande parte do jogo deles passa pela velocidade que colocam na transição defensa-ataque. Temos treinado isso e temos de controlar essa parte. Depois, temos de impor o nosso jogo e estar em bom plano também no ataque”.

Para além disso, é ponto assente que o ambiente no Dragão Caixa vai ser essencial no desenrolar das operações: “Grande parte do nosso sucesso passa por ser muito difícil qualquer equipa ganhar no Dragão Caixa. Nem sempre acontece em casa deles, pois já ganhámos lá várias vezes e creio que aqui é muito mais complicado. Os nossos adeptos são indispensáveis; não há adeptos como os nossos, não há casa como o Dragão Caixa cheio”.
FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.