Clássico de raça e entrega mantém FC Porto na luta pela final



Dragões vencem Benfica

Não foi a partida mais bonita, mas o FC Porto saiu do Dragão Caixa com sabor a missão cumprida. Em risco de eliminação, o conjunto orientado por Moncho López venceu o Benfica (91x74), levando a série para o decisivo jogo cinco.

Ao contrário do jogo da passada sexta-feira, os encarnados começaram a partida com bastantes dificuldades ofensivas, permitindo aos dragões uma vantagem de 15x5 logo nos primeiros minutos. Durante o primeiro período, os encarnados foram melhorando a rotação de bola, mas os lançamentos teimavam em não entrar.

No segundo parcial, a eficácia de três pontos do FC Porto começou a descer, permitindo ao Benfica recuperar um pouco da diferença pontual. Já sem Will Sheehey (saiu devido a lesão), a equipa da casa chegou ao intervalo a vencer por 39x32.

As dificuldades dos dragões continuaram no terceiro período. O norte-americano Damier Pitts começou a controlar o ataque dos campeões nacionais e o resultado voltou a estar equilibrado (60x57)

No quarto e último parcial, os azuis e brancos entraram muito bem, convertendo alguns triplos. O Benfica tentou entrar na luta pelo resultado, mas o FC Porto acabou por garantir o triunfo.

A diferença na luta das tabelas foi claramente favorável aos dragões (51 ressaltos contra 30), que tiveram em Sasa Borovnjak (20 pontos) e Marcus Gilbert (12 pontos e 13 ressaltos) as principais figuras. No lado dos encarnados, destaque para os 16 pontos de Raven Barber.

O quinto e decisivo jogo destas meias-finais disputa-se na próxima quarta-feira, no Pavilhão da Luz. O vencedor da partida marca encontro com a UD Oliveirense na final da Liga Placard.

FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.