As aventuras do César das Malas


A SIC lançou ontem à noite, no jornal da noite, uma reportagem sobre uma investigação relacionada com o jogo entre o Marítimo e o Benfica, da época 2015/2016. Dois jogadores do Marítimo confirmaram que tinham sido abordados pelo Benfica para perderem o jogo.

Antes da peça ter sido lançada, os principais protagonistas, César “das malas” Boaventura e o Benfica, já tinham reagido à mesma. O comunicado do Benfica pode ser lido aqui. Mas o mais curioso é a reacção do agente das malas no Facebook, depois da SIC ter começado a publicitar a investigação de ontem à noite.

Fase I  – Defender o Benfica a todo o custo


 

Fase II  – “Sou um gajo mesmo fixe até fumo charrutos porque não tenho nada a temer. Os corruptos são os sportinguistas”


Fase III – “A culpa é do Bruno”

Fase IV – “Vejam os golos, isto é corrupção? Afinal os corruptos são os portistas”


 

Fase V – “Não, enganei-me, a culpa é mesmo do Bruno”


Em poucas horas o César das Malas que se dizia tranquilo a fumar um charruto, disparou em todas as direções. O César Boaventura está enterrado até ao pescoço. Se não estivesse não reagiria assim.

O César também comentou o caso na CMTV, desmentido as acusações e acrescentou que esteve a jantar com o guarda-redes do Marítimo, nos dias a anteceder o jogo em causa. Segundo ele, quando estavam a jantar, o telefone do guarda-redes do clube madeirense tocou. Do outro lado da linha encontrava-se Jorge Jesus, treinador do Sporting, a oferecer 150’000 euros a Salin, para não perder contra o Benfica. Isto parece ser um guião saído de uma novela mexicana. O César tentou desviar o assunto para o Sporting, porque sabe que a comunicação social deste país, neste momento, só se interessa pelo Sporting e pelo Bruno de Carvalho, assim conseguem abafar todos os casos relacionados com o Benfica. De referir que dos 3 canais generalistas portugueses, unicamente a SIC abriu o noticiário de hoje com este assunto. Aquando do processo CashBall, tanto a RTP como a TVI tinham aberto o telejornal. Se recuarmos até ao tempo do Apito Dourado, aconteceu o mesmo ao Porto. Tudo para defender o Benfica.

Uma coisa é certa, neste caso temos dois jogadores do Marítimo que confirmam terem sido aliciados pelo César Boaventura, a mando de Paulo Gonçalves. No processo CashBall, todos os jogadores acusados vieram desmentir as acusações. No entanto, vê-se a diferença de tratamento nos programas televisivos dos vários canais generalistas portugueses. Uma vergonha!

Se querem continuar a Aventura do “César das Malas”, ele estará em direto na Sport TV às 20h45.

Será que vai trazer o Jekinha?



Texto de: Opolvo

FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.