"João Pedro teve pouco espaço no Brasil? Lá queima-se um jogador por dia..."




Ex-treinador do reforço do FC Porto e Artur Moraes avaliam o lateral que, garantem, é à imagem de Sérgio Conceição.

João Pedro pode não ter nome de jogador, mas garante quem o conhece que se vai impor sem grande dificuldade no FC Porto. O lateral-direito que foi apresentado como reforço azul e branco na quinta-feira é forte fisicamente e capaz de jogar tanto na defesa como no meio-campo, como Sérgio Conceição gosta.

"É um miúdo muito forte, com passagens por todas as seleções jovens do Brasil. Pode jogar como lateral-direito, mas também como médio-direito", explicou-nos Guto Ferreira, antigo treinador do Penafiel e seu treinador no Bahia. Curiosamente foi despedido há três dias, na sequência de uma derrota com o Grémio. "É uma perda muito grande para o clube. No primeiro jogo sem ele, contra o Grémio, sofremos um golo pelo seu lado. Fez logo falta", admitiu.

Artur Moraes, guarda-redes do Aves e que também jogou no Braga e no Benfica, foi colega na Chapecoense e diz que o FC Porto contrata "um grande jogador, de nível internacional e com todas as condições" para ter sucesso em Portugal. "Joga tanto a lateral como a extremo. Tem uma força sobrenatural e tecnicamente é bom. Faz-me lembrar o Maicon, o que esteve no Inter de Milão. Tanto vai à linha cruzar como faz movimentos interiores. É impressionante", atirou o experiente guarda-redes.

João Pedro é aposta para o imediato mas também para o futuro. Maxi Pereira continua a ser fundamental para Sérgio Conceição, até porque a experiência do uruguaio pode guiar e ajudar a desenvolver o talento do brasileiro. É que há coisas a melhorar. Guto fala do cruzamento. "Ele vai bem à linha e tem um bom cruzamento rasteiro, é bastante assertivo nesses lances, mas pode melhorar no cruzamento pelo ar. Aí já não é tão preciso", sublinha o técnico que, ainda assim, descreve outras características do defesa. "Tem bom poder de marcação e muita potência de ultrapassagem. Arrasta a marcação", atirou, feliz por ter ajudado a potenciar um jovem mal aproveitado no seu clube. "Na minha opinião, é superior aos laterais que o Palmeiras tem. Foi mal aproveitado por ser prata da casa", frisou. Uma opinião que, curiosamente, é partilhada por Artur Moraes. "No Brasil, queima-se um jogador por dia e muitos não jogam lá, depois, chegam à Europa e têm muito sucesso", lembrou.



FcPorto e Os Amigos

FcPorto e Os Amigos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.